23/02/2022 as 10:08

NA CÂMARA

Votação dos vetos do Executivo Municipal acontece nesta quarta

“Por motivos de saúde do líder da bancada da situação, Professor Bittencourt, preferimos deixar para amanhã, quando sua saúde já estiver restabelecida”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A votação dos vetos do Executivo Municipal, prevista para ontem, foi adiada para hoje, logo mais às 10 horas. A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Josenito Vitale, o “Nitinho” (PSD), durante a 8ª sessão ordinária. “Por motivos de saúde do líder da bancada da situação, Professor Bittencourt, preferimos deixar para amanhã, quando sua saúde já estiver restabelecida”, disse.

DESCONTO BOM O conselho da OAB/SE ainda analisou e cotou o processo administrativo de autoria da diretoria da entidade, com pedido de alteração da resolução 001/2022, beneficiando a jovem advocacia. Com a aprovação em unanimidade pelo Conselho, que seguiu o voto do relator, tesoureiro Ismar Ramos, “o advogado ou advogada que receber a sua carteira ao longo do exercício 2022, com obrigação de anuidade proporcional, passa a ter direito a pagar a obrigação com 20% de desconto na cota única, via boleto, ou em duas parcelas no cartão de crédito”.

CONSÓRCIO METROPOLITANO A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente irá reunir-se amanhã para tratar do Consórcio Metropolitano do Transporte Público da Grande Aracaju. O encontro será no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 14 horas. O presidente da Comissão, Breno Garibalde, cobrou recentemente, em Plenário, a licitação do transporte público.

PETRÓPOLIS 1 A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) firmou, na manhã desta terça-feira, 22, um termo de cooperação com o Município de Petrópolis para que os gestores e gestoras filiados à entidade possam dar apoio técnico à cidade fluminense, que foi atingida por fortes chuvas na última semana.

PETRÓPOLIS 2 O documento foi assinado pelo presidente da FNP e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em reunião extraordinária em que o convênio que garante auxílio para recuperação do município foi alinhado. No encontro, também foi constituído um grupo de trabalho que tratará sobre desastres naturais, com a finalidade de abrir perspectivas para o enfrentamento efetivo de situações adversas.

VACINAÇÃO Cumprido o intervalo de 28 dias da primeira dose da CoronaVac para as crianças de seis a 11 anos, nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orienta os pais e responsáveis a retornarem com as crianças para os pontos de vacinação, para que elas recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. São aguardadas para este primeiro dia de reforço da vacinação infantil mais de 300 crianças.