08/03/2022 as 08:53

MULHER NA POLÍTICA

Assembleia Legislativa de Sergipe conta com cinco mulheres

Com a eleição deste ano, a expectativa é que o número de mulheres ocupando cadeiras no Legislativo cresça

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MULHER NA POLÍTICA 1
Na atual legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe, dos 24 deputados cinco são mulheres: Gracinha Garcez (PSD), Goretti Reis (PSD), Kitty Lima (Cidadania), Maísa Mitidieri (PSD) e Maria Mendonça (PSDB). O número pode ser pequeno, mas já é um passo – se comparado com a passada.

MULHER NA POLÍTICA 2
Com a eleição deste ano, a expectativa é que o número de mulheres ocupando cadeiras no Legislativo cresça. Para isso, claro, é necessário um incentivo maior dos partidos para atrair – e, principalmente, apoiar – o público feminino a participar do pleito.

MULHER NA POLÍTICA 3
Se for olhar na Câmara de Aracaju, vale lembrar que dos 24 vereadores quatro são mulheres: Emília Corrêa (Patriota), Linda Brasil (Psol), Professora Ângela (PT) e Sheyla Galba (Cidadania).

COMBUSTÍVEIS EM SE 1
Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis em Sergipe, em janeiro de 2022, totalizaram 60,1 milhões de litros, assinalando uma redução de 7,4% quando comparado a janeiro de 2021.


COMBUSTÍVEIS EM SE 2
Em relação ao mês imediatamente anterior (dezembro/2021), as vendas reduziram 13,3%. As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.