19/04/2022 as 09:21

FINANÇAS DE SE

Cenário de finanças de Sergipe está bom, diz secretário estadual Marco Antônio

O gestor relatou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) quando chegou sequer tinha dinheiro para pagar o salário do servidor

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

EMERGÊNCIA SANITÁRIA 1 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Para o gestor, a medida aconteceu em virtude da melhora do cenário epidemiológico, da ampla cobertura vacinal e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde.

EMERGÊNCIA SANITÁRIA 2 Sobre a decisão, o senador Rogério Carvalho (PT) escreveu nas redes sociais: “Ministério de Saúde decreta fim da emergência sanitária de Covid-19 contrariando principais cientistas do mundo. São mais de 660 mil mortos e um desgoverno que boicotou a vacinação e as medidas sanitárias. Não podia e não precisava ter sido assim”.

FINANÇAS DE SE 1 O secretário estadual Marco Antonio Queiroz, da Fazenda, afirmou que o cenário de finanças de Sergipe está bom – bem diferente do cofre entre 2018 e 2019. O gestor relatou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) quando chegou sequer tinha dinheiro para pagar o salário do servidor.

FINANÇAS DE SE 2 “Nós conseguimos, no primeiro bimestre deste ano, investir na ordem de R$ 64 milhões. Se comparado com o mesmo período do ano passado, se vê o crescimento de 70%”, comentou Marco Antonio, durante entrevista no programa de rádio apontado a matéria que saiu na revista Valor Econômico.

SECOVI NA ALESE 1 O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo, recebeu o presidente do Sindicato de Habitação de Sergipe (Secovi), Sandoval Júnior, e o diretor Financeiro da entidade, Gilmar Antonio. A visita de cortesia foi nesta segunda-feira, 18.

SECOVI NA ALESE 2 No encontro, foi apresentada ao presidente a nova diretoria do sindicato, como também as demandas e as potencialidades do setor de habitação no Estado. “Sergipe está crescendo bastante. A área do complexo Barra dos Coqueiros, por exemplo, tem o metro quadrado mais caro do Estado de Sergipe. Todo esse setor requer políticas públicas, iniciativas de apoio e defesa”, defendeu Sandoval Júnior.

COMPETÊNCIA 1 O deputado federal Laércio Oliveira encerra, dentro de alguns meses, sua passagem pela presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, entidade que agrega 12 sindicatos patronais, após oito anos, deixando um legado de grandes realizações e uma semente plantada para as novas gerações. Na visão do empresário Juliano César, proprietário do Grupo Fasouto, a administração de Laércio foi um exemplo de competência e de uma nova forma de fazer gestão, saindo dos gabinetes e aproximando a entidade para mais perto da população.

COMPETÊNCIA 2 “Eu costumo dizer sempre que foram oitenta anos em oito. Basta ver a obra maravilhosa que ele vem fazendo”, disse. Para Juliano César, Laércio tem um diferencial que é sua visão de levar desenvolvimento e renda para a população através do empreendedorismo. “Eu cito como exemplo a Lei do Gás, que ele encabeçou. É uma lei que abre o mercado, cria oportunidades, e Sergipe poderá se transformar numa grande potência nacional, o que vai gerar emprego e renda para a nossa população”, explicou.