29/04/2022 as 08:23

ALIANÇAS

Valadares Filho comentou que a aliança com o PT está consolidada

Segundo ele, há um clima muito bom de harmonia e reciprocidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Valadares Filho comentou que a aliança com o PT está consolidada

ALIANÇAS 1 O ex-deputado federal Valadares Filho, presidente do PSB em Sergipe, comentou que a aliança com o PT está consolidada e que está satisfeito com isso. Segundo ele, há um clima muito bom de harmonia e reciprocidade.

ALIANÇAS 2 Ao ser questionado sobre a possibilidade de desistir da précandidatura a deputado federal para disputar o Senado, declarou: “Tenho trabalhado nossa pré-candidatura de deputado federal, mas sou homem de desafios e de grupo”.

REGIMENTO CÂMARA 1 A vereadora Emília Corrêa (Patriota) voltou a fazer duras críticas sobre a condução do regimento da Câmara de Aracaju. Segundo a parlamentar, as regras existentes estão sendo aplicadas de forma seletiva e há um projeto de resolução que propõe alterar artigo que trata da explicação pessoal – atualmente de dez minutos e com previsão de diminuir para cinco.

REGIMENTO CÂMARA 2 A explicação pessoal é o tempo destinado à manifestação dos vereadores sobre atitudes depreciativas ou ofensivas pessoais ou da bancada a que pertencer durante a sessão. “As falas serão ainda mais cerceadas. As regras desta Casa servem para o povo o tempo inteiro. Porque estamos aqui através deles é para defender os interesses deles. Já estamos sofrendo com isso. Depois, não poderemos reclamar. A hora de agir é agora. É lamentável o que estão querendo impor”, declarou Emília.

MARCHA 1 A prefeita de Capela, Silvany Mamlak (PSC), foi a primeira prefeita sergipana a ganhar destaque na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Essa é a primeira vez que uma prefeita sergipana esteve presente na Mesa de Honra do evento e pôde participar de um painel na programação principal, destinado ao Movimento Mulheres Municipalistas.

MARCHA 2 O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais de Sergipe e de todo o Brasil. Durante o evento, Silvany abordou sua experiência como prefeita, a necessidade do protagonismo feminino na política e a luta contra a violência de gênero na política, inclusive citando fatos ocorridos com ela mesma, durante a campanha eleitoral.