03/05/2022 as 11:05

TRÂNSITO

Maria Mendonça defendeu segurança de motoboys e motociclistas

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em 2020 foram 40 mortes, sendo 21 de motociclistas, o equivalente a (52,50%). Já em 2021, das 47 vítimas fatais, 18 foram condutores de motocicletas (32,29%)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) defendeu nesta segunda-feira, 2, a adoção de medidas, por parte do Estado e Municípios, com foco na orientação e preservação da vida dos condutores sergipanos, especialmente motoboys e motociclistas, que representam o principal alvo dos acidentes.

TRÂNSITO 2 De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em 2020 foram 40 mortes, sendo 21 de motociclistas, o equivalente a (52,50%). Já em 2021, das 47 vítimas fatais, 18 foram condutores de motocicletas (32,29%). “É um público que fica muito mais exposto aos riscos e mais vulnerável a sofrer lesões, fatais ou não. Por isso, precisa de políticas específicas que ajudem a diminuir as ameaças e preservar a vida”, destacou Maria Mendonça.

COMBUSTÍVEIS Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas, da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis em Sergipe, em março de 2022, totalizaram 65,3 milhões de litros, assinalando crescimento de 6,0% quando comparado a março de 2021. Em relação ao mês imediatamente anterior (fevereiro/2022), as vendas aumentaram 8,5%.

EM BOQUIM 1 O partido Progressistas realizou um ato de filiação em Boquim, na região Centro-Sul do Estado. O evento contou com a presença do pré-candidato ao Senado e presidente Regional do PP, Laércio Oliveira, do prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, vereadores, entre outras lideranças. Durante o ato, houve o lançamento da pré- -candidatura do ex-prefeito Luiz Fonseca a deputado estadual.

EM BOQUIM 2 O prefeito Eraldo de Andrade disse que o ato ocorrido não foi apenas de filiação, mas de reafirmação de um compromisso. “Precisamos construir juntos essa caminhada. Nós precisamos de somação para fazer nossos deputados estaduais, federais e nosso senador, porque assim foi feito com Laércio. A quantidade de obras que existem aqui em nosso município 80% tem a participação dele. Então, como deputado federal tanto fez e faz por Boquim, tenho certeza que ele fará muito mais como senador da República”, disse.