04/10/2022 as 10:41

EM LARANJEIRAS

Juca mais uma vez mostra força política

Ainda que toda a oposição tenha feito um grande acordão, o time de Juca sai fortalecido em mais um pleito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Laranjeiras, o prefeito Juca mais uma vez mostra força política. Seu grupo, além de garantir o primeiro lugar a Fábio Mitidieri, com 58,30% dos votos válidos, deu também a maior votação para o senador eleito Laércio Oliveira, com 37,47% dos votos válidos, ao deputado estadual a Jeferson Andrade (2.619 votos) e ao deputado federal para Fábio Reis (3.859 votos). Ainda que toda a oposição tenha feito um grande acordão, o time de Juca sai fortalecido em mais um pleito. Seria uma prévia do que pode ser 2024, quando o prefeito tentará a reeleição.

PETINHO FORTE
Em Riachuelo, o prefeito Petinho de João Grande mais uma vez mostra força política. Seu grupo, além de garantir o primeiro lugar a Fábio Mitidieri, com 53,08% dos votos válidos, deu também a maior votação para o senador eleito Laércio Oliveira, com 36,88% dos votos válidos, à deputada estadual Áurea Ribeiro 781 votos e ao deputado federal Fábio Reis com 1.082 votos. O agrupamento do prefeito sai fortalecido mais uma vez. “Quero agradecer a Deus, à minha família e à população de Riachuelo, aos vereadores e amigos, por terem vindo às urnas depositar seu voto de confiança”, falou Petinho.


VACINA 1
Apenas 26,01% da população entre três e quatro anos de idade, esperada para imunizar-se contra o coronavírus (Covid-19), foi levada pelos responsáveis aos locais disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para vacinação. Além disto, destes que asseguraram pelo menos a primeira dose, apenas 30,87% retornaram para a segunda, fundamental para garantir a eficácia do imunizante no combate à doença que é responsável pela morte de mais 680 mil brasileiros.

VACINA 2
Entre essa parcela da população, espera-se vacinar 23.132 crianças, no entanto, somente 6.017 foram levadas pelos responsáveis para a primeira dose. Destas, pouco mais de seis mil, apenas 1.557 retornaram para a segunda dose. Os dados são do dia 28 de setembro. A situação é preocupante porque, apesar dos resultados de público em geral serem positivos, estão aumentando os registros de crianças entre zero e quatro anos buscando atendimentos médicos por conta de sintomas de síndrome gripal e até mesmo internamentos. MAIOR VOTAÇÃO 1 Foram 38 dias de uma campanha que percorreu os 75 municípios de Sergipe. Yandra de André (União) teve uma eleição histórica que, além de ser uma mulher eleita por Sergipe para representar o Estado na Câmara Federal, ela foi a deputada mais votada, com 131.471 votos. Até então, nenhum deputado federal havia atingido esta quantidade de votos em Sergipe. MAIOR VOTAÇÃO 2 “Eu só tenho a agradecer. Agradecer por cada abraço, cada apoio, cada palavra de carinho e, principalmente, pela confiança do voto. Eu sei do compromisso que tenho com os sergipanos e como disse, durante a campanha, não irei decepcionar. Vocês terão orgulho de mim”, garantiu Yandra.