07/10/2022 as 11:03

BRASÍLIA

Rodrigo Valadares participa de reunião com Bolsonaro

Além dele, foram convidados os demais novos deputados federais e os atuais reeleitos que apoiam o chefe do Executivo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodrigo Valadares participa de reunião com Bolsonaro

O deputado federal eleito em Sergipe Rodrigo Valadares chegou em Brasília na manhã de ontem para participar de reunião com o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. Além dele, foram convidados os demais novos deputados federais e os atuais reeleitos que apoiam o chefe do Executivo. 

REFORÇO 2
O objetivo do evento é alinhar estratégias de campanha para o 2º turno, onde disputará a presidência com Lula, e reforçar os apoios dos parlamentares nos seus respectivos estados. O presidente aproveitou ainda para comemorar o saldo positivo de cadeiras conquistadas no Câmara Federal. Em Sergipe, o desafio de angariar votos para o representante do Brasil será encabeçado pelo Senador eleito, Laércio Oliveira, e o deputado Rodrigo Valadares.


CASSADOS 1
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em julgamento ontem pela cassação dos mandatos de dois parlamentares do Município de Rosário do Catete. A informação foi veiculada ontem no programa Sergipe Verdade, da Rádio SIM FM. A presidente da Câmara de Vereadores, Amélia Resende (PT), e o vereador Rosivaldo dos Santos (PT), conhecido como “Dunga”, também ficam inelegíveis por oito anos, de acordo com a resolução.

CASSADOS 2
“Perderam o mandato em virtude de uma decisão do TSE, de uma ação movida contra fraude a cotas de gênero. Foi a primeira ação, salvo engano, que o TSE julgou em Sergipe quanto a essa matéria, e deu provimento ao recurso, cassando toda a chapa, anulando os votos e mandando retotalizar a eleição para vereador no Município de Rosário do Catete. Inclusive, ao final do julgamento, Alexandre de Moraes determinou que a decisão fosse cumprida de imediato”, explicou o advogado eleitoral Wesley Araújo.

NOTA PÚBLICA
A Presidência da Câmara de Rosário do Catete informou que aguardará a publicação do acórdão com a decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral, juntamente com a recontagem dos cálculos do coeficiente eleitoral para adotar as devidas medidas. Até lá, a composição dos vereadores no Legislativo não sofrerá qualquer alteração.