19/10/2022 as 09:11

EM BRASÍLIA

Diego da Costa está em Brasília com o conselheiro federal e o presidente do CRA-SE

No mês de dezembro ele conclui seu mandato, onde tem trabalhado pela renovação no Sistema de Conselhos Regionais e no Conselho Federal de Administração.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O administrador Diego da Costa, conselheiro do Conselho Federal de Administração em Sergipe, está em Brasília, participando de reuniões da entidade. No mês de dezembro ele conclui seu mandato, onde tem trabalhado pela renovação no Sistema de Conselhos Regionais e no Conselho Federal de Administração. Aconteceram na semana passada, na Câmara dos Deputados e Senado, sessões especiais para informar a sociedade sobre a Profissão de Administração. Na oportunidade, Sergipe marcou presença com o conselheiro federal e o presidente do CRA-SE, Diego da Costa e Jorge Cabral, respectivamente.

NA MÃO 1 O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu, nesta terça-feira, 18, entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, e falou sobre suas principais propostas para fomentar o desenvolvimento econômico do Estado. Na oportunidade, o candidato de Lula destacou que “o Estado precisa estar à disposição do povo e precisamos colocar na mão do cidadão todos os serviços”.

NA MÃO 2 “Conseguimos comprar várias coisas pelo celular, enquanto não conseguimos fazer nada no que diz respeito ao Estado pelo celular. Precisamos criar uma interface do Estado com o cidadão para que ele possa acompanhar de forma transparente tudo que acontece, inclusive dando a contribuição para encontrar caminhos para as soluções”, disse.

ZERAR FILAS Dentre as propostas apresentadas por Rogério Carvalho, ele ressaltou a urgente necessidade de zerar as filas de cirurgias em Sergipe. “Precisamos incrementar os hospitais que construímos e reformamos, e implantar UTIs onde não tem em todas as seis regiões, centros de diagnósticos acoplados com hemodiálise, hemodinâmica, tomografia e laboratórios para não precisar vir para o Huse”, acrescentou.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS 1 Na manhã de ontem, foi lançado no auditório do Sebrae o aplicativo Media Resolve, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac, em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem (Media). A iniciativa visa facilitar a vida dos empresários e pessoas físicas, com objetivo na recuperação de créditos ativos e prescritos, com a finalidade de promover a solução dos conflitos decorrentes de dívidas, evitando a judicialização dos casos.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS 2 A solução em recuperação de crédito para pessoas e empresas no formato de aplicativo para celular foi um projeto pensado entre a Media e os setores de Economia, Tecnologia e Inovação, Relações Institucionais, Superintendência e Presidência do Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac. O app proporciona ao empresário e consumidor a oportunidade de negociação de dívidas com as mais variadas plataformas de operações de crédito bancário, além das contratações diretas que estejam com condição de inadimplência ou judicialização de cobranças.