27/10/2022 as 09:58

RECONDUÇÃO

Manoel Cabral Machado Neto é reconduzido ao cargo procurador-geral de Justiça

“Respeitando a ordem da lista tríplice de votação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), assinei hoje a recondução ao cargo do atual procurador geral Manoel Cabral Machado Neto para o biênio 2022/2024”, registrou o governador Belivaldo Chagas (PSD).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Respeitando a ordem da lista tríplice de votação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), assinei hoje a recondução ao cargo do atual procurador geral Manoel Cabral Machado Neto para o biênio 2022/2024”, registrou o governador Belivaldo Chagas (PSD).

RECONDUÇÃO 2 “No ato, que contou com a presença dos promotores Nilzir Soares Vieira Junior e Etélio de Carvalho Prado Junior, respectivamente segundo e terceiro promotores mais votados, enfatizei a importância da independência e da harmonia entre as instituições em prol do desenvolvimento do nosso Estado e bem comum da sociedade sergipana”, concluiu. mentos, fazendo montagens para enganar o eleitor”, garante nota enviada pelo grupo.

SEM PESQUISA 1 A Justiça Eleitoral determinou que a coligação de Rogério Carvalho está impedida de divulgar a pesquisa Real Time Big Data, de registro SE- 02808/2022, em qualquer meio, sob pena de multa de R$ 50 mil. A decisão da desembargadora Ana Bernadete é baseada em irregularidades encontradas na pesquisa.

SEM PESQUISA 2 O Instituto Real Time Big Data registrou 19 pesquisas, em dez estados diferentes, sob a mesma nota fiscal, cobrando um valor bem abaixo do praticado no mercado. Em Sergipe, a empresa divulgou, no último dia 19, um resultado que colocava o candidato ao Governo do Estado Rogério Carvalho (PT) à frente do seu adversário, Fábio Mitidieri (PSD), o que vai de encontro ao resultado que outros institutos apresentaram nessa reta final do pleito estadual.

RACISMO 2 “Até quando vamos permitir que a cor da pele seja determinante para a aceitação de pessoas em sociedade? Julgar, ofender ou matar um cidadão pela simples cor é algo repugnante e inaceitável”, disse a deputada, que (dentre outras proposituras) é autora do projeto de lei 200/2020 que institui a campanha “Racismo em Pauta” no âmbito do Estado de Sergipe, que deve ser implementada entre 1º de agosto até o dia 31 de dezembro de cada ano. “Precisamos mobilizar os segmentos, propor políticas públicas e reflexões sobre essa questão que é gravíssima”, completou Maria.

RACISMO 1 A deputada estadual Maria Mendonça (PDT) revelou ontem o seu repúdio contra “todo e qualquer ato que discriminação, disseminação de ódio e intolerância”. A posição da parlamentar foi decorrente da informação de que, este ano, em Sergipe, já foram registrados mais de 200 casos de racismo e injúria racial, conforme levantamento feito pela Coordenadoria de Análise Criminal e Estatística, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

E-TÍTULO 1 Os eleitores têm até o próximo sábado, 29, véspera da eleição, para baixar ou atualizar o e-Título – documento eletrônico de identificação que substitui a versão impressa do título de eleitor.

E-TÍTULO 2 “O TSE orienta o eleitorado a seguir as regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”, informa o órgão. NO TCE Já no Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro-presidente Flávio Conceição recebeu em seu gabinete o procurador-geral do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), Manoel Cabral Machado Neto. A visita foi motivada pela recondução de Machado ao cargo de procurador-geral para o biênio de 2022/2024.