01/11/2022 as 08:32

CASA DE FERREIRO

André Moura não conseguiu dar a vitória a Fábio em nenhum dos municípios onde tem forte atuação

Em Japaratuba, onde sua esposa, Lara Moura, é prefeita, Rogério venceu com 53,3% dos votos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

André Moura não conseguiu dar a vitória a Fábio em nenhum dos municípios onde tem forte atuação

Coordenador da campanha de Fábio Mitidieri neste 2o turno, o ex-deputado federal André Moura, não conseguiu dar a vitória ao candidato do PSD em nenhum dos municípios onde tem forte atuação. Em Japaratuba, onde sua esposa, Lara Moura, é prefeita,
Rogério venceu com 53,3% dos votos.

CASA DE FERREIRO 2
A mesma coisa ocorreu em Pirambu, cidade já governada por André e que tem um afilhado político na prefeitura: lá, o candidato do PT obteve 55,3% dos votos. Em Ilha das Flores, terra do aliado de primeira hora Cristiano Cavalcante, também vitória de Rogério: 53,7%. Em Capela, outra cidade com forte influência de André e aliados, o PT saiu-se melhor: Rogério foi opção de 50,2%. 

NÃO DEU Aliado de 1ª hora de Rogério Carvalho, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, viu a votação em sua cidade virar a favor de Fábio Mitidieri. Lá, o governador eleito obteve 52, 43% dos votos válidos. No 1º turno, com a impugnação dos votos de Valmir, o mais votado lá, Rogério havia ficado em 1º lugar com 52,18%, enquanto Fábio havia obtido 26,18%.

VIRADA Além de Sergipe, houve virada no segundo turno em mais três estados brasileiros: Mato Grosso do Sul (MS), Pernambuco (PE) e Rio Grande do Sul (RS). No 1º turno, Rogério Carvalho (PT) teve 44,70% contra 38,91% de Fábio Mitidieri (PSD). No 2º turno, Mitidieri venceu com 51,70%, conta 48,30% de Rogério.

MULHERES A eleição estadual terminou ontem, mas os políticos já estão de olho no próximo pleito municipal. Em Aracaju, alguns nomes já estão sendo cotados e parecem ganhar força para suceder Edvaldo Nogueira (PDT) no comando da capital – e as mulheres são maioria: a vice-governadora Eliane Aquino (PT), a delegada Katarina Feitoza (PSD), a vereadora Emília Corrêa (Patriota) e a também delegada Danielle Garcia (Podemos) são as mais lembradas.