20/12/2022 as 08:48

FIM DO ANO

Belivaldo pretende deixar o Governo de Sergipe com as contas em dia

Aliás, essa tem sido uma das suas preocupações desde o início de 2022, embora ainda tivesse que enfrentar as consequências da Covid-19 no Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo Chagas (PSD) pretende deixar o Governo de Sergipe com as suas contas todas em dia. Aliás, essa tem sido uma das suas preocupações desde o início de 2022, embora ainda tivesse que enfrentar as consequências da Covid-19 no Estado.

MUITOS CARGOS A estrutura do Governo de Sergipe dispõe de centenas de cargos para preencher em secretarias e empresas. São cerca de 2.400 cargos e isso vai acontecer se o governador desejar promover mudanças profundas na administração pública direta e indireta. Portanto, há vagas! Mas a grande maioria é para a chamada “arraia miúda dos CCs”.

HÁ VAGAS Aqueles que não forem anunciados para cargos nesta terça-feira, 20, podem alimentar a esperança. Se jogue com muita fé. Isso pode dar certo. Mas são para CCs menores.

BANESE Para alguns, vêm por aí sensíveis mudanças na direção do Banco do Estado de Sergipe. Mas para outros, as mudanças atingirão apenas a presidência e um ou dois cargos. Agora é esperar para ver. Não se sabe ainda se o banco dará mais alguns passos rumo à privatização.

FATOS CONSUMADOS Tem gente tratando apenas como especulação a ida de Felizola para a Secretaria do Meio Ambiente. Mas na esfera do novo governo é fato consumado a sua indicação para o cargo. O mesmo acontece em relação à presença de Zezinho Sobral para a pasta da Educação.