09/02/2023 as 08:43

REFORMA DO AEROPORTO

Governador e secretários visitam obras do Aeroporto de Aracaju

Eles foram convidados a conhecer as obras em execução e lá tomaram conhecimento de que a empresa pretende entregar em junho ou julho próximo aos sergipanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governador e secretários visitam obras do Aeroporto de Aracaju

O governador Fábio Mitidieri, acompanhado pelos secretários de Turismo, Comunicação, Gabinete e do Trabalho, respectivamente Marcos Franco, Cleon Menezes, Thiago Andrade e Jorge Teles, teve reunião ontem com dirigentes da Aena, empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Aracaju. Eles foram convidados a conhecer as obras em execução e lá tomaram conhecimento de que a empresa pretende entregar em junho ou julho próximo aos sergipanos, turistas e demais usuários dos seus serviços um aeroporto em boas condições de funcionamento.

VOOS INTERNACIONAIS
A Aena, através de Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Joaquin Rodriguez, diretor geral para o Nordeste, e Wanderson Silva, diretor do Aeroporto de Aracaju, revelou que a ampliação da pista, a instalação dos fingers, a melhoria do espaço interno e lojas e demais áreas de comercialização no aeroporto vão permitir o aumento do número de voos ligando Sergipe aos destinos mais procurados pela população, maior conforto e até mesmo o acesso a voos internacionais (estão em avaliação para a Argentina, Chile e Portugal).

MAIS CONFORTO
Consultado, o secretário do Turismo, Marcos Franco, disse que “o objetivo da visita foi estreitar laços entre a empresa e o Governo do Estado, a fim de facilitar o debate de ideias para fomento ao turismo e projetos de expansão do mercado aéreo. Ressalto, aliás, que a ampliação do aeroporto é mais um instrumento de desenvolvimento para o turismo do Estado, pois o visitante será melhor recepcionado, tendo mais conforto e comodidade”. Todo o aeroporto será contemplado com ar condicionado.