09/02/2023 as 08:47

DEMOCRACIA

Professor Bittencourt utilizou a tribuna para relembrar invasão em Brasília

“A gente precisa tratar de coisas para que não sejam esquecidas. No dia 8 de janeiro o Brasil viveu um dos momentos mais lamentáveis da sua história"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Professor Bittencourt utilizou a tribuna para relembrar invasão em Brasília

Um mês após a invasão às sedes dos três poderes, em Brasília, em que milhares de manifestantes e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro destruíram o patrimônio público e vandalizaram áreas internas dos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, o vereador por Aracaju Professor Bittencourt (PDT) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 8, para relembrar esse dia lamentável.

DEMOCRACIA 2 “A gente precisa tratar de coisas para que não sejam esquecidas. No dia 8 de janeiro o Brasil viveu um dos momentos mais lamentáveis da sua história. O momento em que certo setor da política, conduzida pelo que há de mais conservador, reacionário, mais desrespeitoso no campo da política, resolveu impetrar uma ação completamente desastrosa, absurda, grotesca, estúpida, querendo desqualificar a democracia e o povo brasileiro. Eu faço questão de reafirmar isso, porque têm questões que a gente precisa sempre lembrar para que ninguém esqueça”, afirmou o parlamentar.

SEM COMPROVANTE 1 A Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), nesta quarta-feira, 8, decidiu pela revogação da exigência do comprovante de vacina contra a Covid-19 para ingresso em todas as unidades do Poder Judiciário sergipano. A portaria que tratará da revogação foi publicada no Diário da Justiça de ontem.

SEM COMPROVANTE 2 A medida considera a redução dos casos de Covid-19 no Estado, em conformidade com os últimos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde; bem como a ampla cobertura vacinal. A exigência do comprovante da vacinação era regra no TJSE desde o ano de 2021, quando a população já dispunha da primeira dose do imunizante contra a Covid-19.