17/02/2023 as 11:12

PERSPECTIVAS PARA O BRASIL

Sarah Anderozzi participará do Fórum de Integração do Brasil Euro

Com o tema “Desafios do desenvolvimento: o fórum futuro da governança fiscal”, o fórum reunirá oradores de várias partes do mundo e discutirá questões do debate fiscal atual no cenário mundial e, especialmente, no brasileiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sarah Anderozzi participará do Fórum de Integração do Brasil Euro

A secretária de Estado da Fazenda de Sergipe, Sarah Anderozzi, será uma das palestrantes do Fórum de Integração do Brasil Europa (Fibe), que acontece na próxima semana em Lisboa, Portugal. Sarah é uma das participantes do painel “Perspectivas para o Brasil: Federalismo”, que acontece no próximo dia 22, às 18h, ao lado do ex-secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto; e dos professores de Direito Financeiro da USP, Fernando Scaff e Heleno Torres. Com o tema “Desafios do desenvolvimento: o fórum futuro da governança fiscal”, o fórum reunirá oradores de várias partes do mundo e discutirá questões do debate fiscal atual no cenário mundial e, especialmente, no brasileiro.

APOIO Donos de estabelecimentos e funcionários que ficaram impossibilitados de trabalhar após enchente causada pelo aumento da vazão do Rio São Francisco, no Município de Telha, receberam cestas de alimentos do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), na última quarta-feira, 16. A ação aconteceu em parceria com as Defesas Civis estadual e municipal, e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Telha.

CALAMIDADE A superintendente estadual de Assistência Social (Seasc), Roberta Salgado, relatou que a ação ocorreu após a decretação de situação de calamidade pública pela Defesa Civil estadual: “Assim que o pedido chegou por meio da Defesa Civil estadual solicitamos um relatório social sobre aquelas famílias para o município, que nos enviou uma lista das pessoas. O papel da Secretaria de Estado da Assistência Social é justamente esse: estar próximo aos municípios para que a gente possa ouvir e atender as demandas da população”.

OXE 1 Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à importunação sexual e à violência contra a mulher durante eventos festivos, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) dará continuidade à campanha “Não é Não! Oxe!” durante o Carnaval. O anúncio foi feito pela SPM durante coletiva de imprensa promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira, 16, para detalhar o Plano de Contingenciamento da Rede Estadual de Atenção às Urgências e Emergências para o Carnaval.

OXE 2 “Essa é uma campanha permanente do Governo do Estado para chamar a atenção de todos sobre o crime de importunação sexual, previsto no Código Penal, que infelizmente ainda é muito recorrente. A mensagem que queremos passar nesse Carnaval e em outras festas é que o respeito está acima de tudo”, destacou a secretária Danielle Garcia.