27/02/2023 as 09:40

CANINDÉ

Prefeito de Canindé de São Francisco é afastado do cargo temporariamente

O MP acusa o prefeito de práticas irregulares na administração pública.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CANINDÉ 1 Atendendo a uma solicitação do Ministério Público do município, o juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa determinou o afastamento do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza, do cargo por 60 dias. O MP acusa o prefeito de práticas irregulares na administração pública.

CANINDÉ 2 Há acusações de nepotismo, atraso nos pagamentos dos salários dos servidores e dos fornecedores, além de atrasar reforma de escolas, sucatear o transporte dos alunos e descuido no trato com a saúde. Ainda, alega-se que as aulas da rede municipal de ensino, em 2022, ocorreram de forma 100% online.

CANINDÉ 3 Conforme a decisão judicial, o vice-prefeito seria impedido de assumir o cargo, pois a decisão do afastamento é administrativa e uma comissão técnica formada pelo Ministério Público e Judiciário assumirá a prefeitura.

SERGIPE É AQUI Na próxima segunda-feira, 27, o Governo de Sergipe lançará o “Sergipe é Aqui!”, na cidade de Boquim, no Sul do Estado. A implantação do Governo Itinerante levará serviços e atividades para as diferentes regiões de Sergipe, levando a estrutura governamental para acolher as demandas locais, executar e despachar as atividades de gestão do governo nos municípios. A proposta é que o evento, a princípio, seja realizado mensalmente, com a transferência simbólica da capital do Estado para a cidade-foco da ação.