28/02/2023 as 10:42

ALESE

Jorge Araújo Filho retorna à pasta no Poder Executivo

Consultado pelo JC, Jorginho, como é mais conhecido, disse que “a Alese deve convocar o 1º suplente, que é Sérgio Reis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eleito deputado estadual em 2022 com 23.854 votos (1,96% dos votos válidos), Jorge Araújo Filho (PSD) foi empossado em janeiro último secretário de Estado da Casa Civil e deixou o cargo em fevereiro para assumir a sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Agora ele deve se licenciar do parlamento ainda no decorrer desta semana para retornar à pasta no Poder Executivo. Consultado pelo JC, Jorginho, como é mais conhecido, disse que “a Alese deve convocar o 1º suplente, que é Sérgio Reis. Se ele ficará ou não no mandato, aí é com ele”.

10 NOMES
Além dos nomes dos secretários de Estado Zezinho Sobral (vice-governador e Educação), Luiz Roberto (Desenvolvimento Urbano), Danielle Garcia (Mulheres) e Jorginho Araújo (no momento na condição de deputado estadual, mas que será reconduzido à Casa Civil), quando o assunto é a disputa eleitoral pela Prefeitura de Aracaju, em 2024, aparecem também o ex-governador Belivaldo Chagas, os vereadores Josenito Vitale, o “Nitinho”, e Fabiano Oliveira, a deputada federal Katarina Feitoza e os secretários municipais Waneska Barbosa (Saúde) e Jeferson Passos (Finanças). Fala-se que novas opções podem surgir até a realização das convenções partidárias, no próximo ano.

PERDA DE RECURSOS
O ministro determinou que a União não pode incluir Sergipe nos cadastros federais de inadimplência, nem promover restrições a operações de crédito, convênios ou risco de crédito em razão das dívidas abrangidas pela ação. Ainda cabe recurso à decisão, que precisa ser julgada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal para transitar em julgado.

PARABENIZOU
A Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) parabenizou os Procuradores do Estado André Meira e Vladimir Macedo pela atuação no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso das perdas financeiras do Estado de Sergipe, decorrente de ato da União. Os dados financeiros que instruem o pedido são fornecidos pela Sefaz, órgão do Estado responsável por gerenciar as finanças públicas.