02/03/2023 as 10:20

PREFEITO DE VOLTA

Diógenes Barreto suspendeu ontem a decisão que afastou prefeito e vice de Canindé

Os afastamentos dos dois aconteceram na sexta-feira da semana passada, 24, em atendimento a um pedido do Ministério Público Estadual.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diógenes Barreto suspendeu ontem a decisão que afastou prefeito e vice de Canindé

O desembargador Diógenes Barreto suspendeu ontem a decisão monocrática do juiz de Direito Paulo Roberto Fonseca Barbosa, que afastou dos cargos por 60 dias o prefeito e o vice de Canindé de São Francisco, respectivamente, Weldon Mariano e Joselildo do Nascimento, o popular “Pank” – ambos do PT.

PREFEITO DE VOLTA 2 Os afastamentos dos dois aconteceram na sexta-feira da semana passada, 24, em atendimento a um pedido do Ministério Público Estadual. Ao conceder a liminar, o desembargador determinou a imediata reintegração do prefeito e do vice nos cargos com o restabelecimento total de suas funções.

PREFEITO DE VOLTA 3 O juiz de Canindé, Paulo Roberto Fonseca Barbosa, atendeu a uma ação assinada pelo promotor Paulo José Alves Filho, em razão de várias denúncias de má administração, uso inadequado de recursos públicos e nepotismo. Grande parte dessas denúncias dizem respeito às reformas das escolas municipais.

DISCRIMINAÇÃO 1 Ontem, durante pronunciamento na Câmara de Aracaju, o vereador Breno Garibalde repudiou a atitude do parlamentar gaúcho, que ofendeu trabalhadores baianos, pedindo que os empresários do setor não contratassem mais “aquela gente lá de cima”. O gaúcho completou sua fala dizendo: “Conversem comigo, vamos criar uma linha e vamos contratar os argentinos”.

DISCRIMINAÇÃO 2 O Ministério Público do Trabalho deflagrou operação que encontrou 207 trabalhadores alojados em uma pousada em Bento Gonçalves, cidade vizinha de Caxias do Sul, em situação análoga a escravidão. Os homens saíram da Bahia com promessa de emprego, alimentação e hospedagem, mas foram alimentados com comida estragada e submetidos a ataques com máquina de choque e spray de pimenta.