23/03/2023 as 12:20

BARCO SHOW

Barco Show Aracaju Festiva acontecerá entre os dias 31 de março e 2 de abril

Para isso, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, e o CEO da empresa, Hugo Leonardo Assis, reuniram-se com membros da Capitania dos Portos de Sergipe com vistas ao planejamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Barco Show Aracaju Festiva acontecerá entre os dias 31 de março e 2 de abril

BARCO SHOW 1 Nesta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), finalizou, junto à empresa Barco Show Eventos, os detalhes para a realização do Barco Show Aracaju Festival, evento que acontecerá entre os dias 31 de março e 2 de abril, na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no Mosqueiro, como parte da programação de aniversário de 168 da capital sergipana.

BARCO SHOW 2 Para isso, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, e o CEO da empresa, Hugo Leonardo Assis, reuniram-se com membros da Capitania dos Portos de Sergipe com vistas ao planejamento dos procedimentos de segurança para navegação durante o passeio náutico previsto na programação do evento.

EMPRESÁRIOS NA ALESE 1 Representantes do Fórum Empresarial de Sergipe foram recebidos na tarde desta terça-feira, 21, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), e pelo vice-presidente, deputado Garibalde Mendonça (PDT). A pauta principal debatida no encontro foi a taxa de 22% referente a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), em Sergipe.

EMPRESÁRIOS NA ALESE 2 Para o presidente da Casa Legislativa, é preciso que os setores busquem os deputados estaduais e o próprio Governo do Estado para discutir ideias e mudanças que provoquem resultados positivos para a população sergipana. “Estamos tratando de um tema delicado, mas que iremos intermediar com o governador Fábio Mitidieri. Se esse é um pedido do Fórum, tenham certeza que conversarei com o governador. Inclusive, caso desejem, representantes podem nos acompanhar durante esta conversa”, anunciou o presidente Jeferson Andrade.

COMPRAS NO EXTERIOR O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) demonstrou indignação diante da possibilidade do Governo Federal taxar compras vindas do exterior, como a Shein, Shopee e outras. A proposta vem de deputados e senadores que solicitaram ao ministro Fernando Haddad que atue pelo fim do que nomearam por “contrabando digital”.

DESTINA SERGIPE A campanha “Destina Sergipe” é uma iniciativa que estimula a doação de parte do Imposto de Renda para organização da sociedade civil cadastradas nos Conselhos da Criança e do Adolescente e do Idoso. A ação é desenvolvida numa parceria entre Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado, Conselho Regional de Contabilidade e Delegacia da Receita Federal, apoiada pelo Poder Judiciário de Sergipe, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal e o Ministério Público de Sergipe.

SALDO NEGATIVO Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, revelou que houve saldo negativo de 427 vagas de emprego com carteira assinada no Estado, em janeiro deste ano. O saldo decorre da diferença entre 9.589 admissões e 10.016 desligamentos, no período analisado.

SALÁRIO NA CONTA 1 O Governo de Sergipe inicia o pagamento da folha salarial do mês de março de 2023 na próxima quarta-feira, 29, com os servidores inativos e pensionistas. Na quinta-feira, 30, recebem os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde, suas fundações e também os servidores ativos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

SALÁRIO NA CONTA 2 A folha será concluída na sexta-feira, 31, com o pagamento das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações. Para os aniversariantes de março, o Governo do Estado também creditará os 50% do 13º salário.