24/05/2023 as 08:55

NA CONTA

Governo inicia o pagamento do mês de maio na próxima segunda-feira

Os primeiros a receber são os servidores aposentados e pensionistas. Já na terça-feira, 30, será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

INSPEÇÃO TJ 1 O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, abriu os trabalhos de inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) que segue até hoje, 24. A equipe do Conselho Nacional de Justiça visita os setores administrativos e judiciais do TJSE, bem como serventias extrajudiciais. Os trabalhos forenses e os prazos processuais no Tribunal não serão suspensos em função das atividades.

INSPEÇÃO TJ 2 A inspeção tem como objetivo principal mudar a vida dos jurisdicionados para melhor, oferecendo um bom trabalho para a sociedade. “É um tribunal enxuto, que presta um serviço eficiente e nós queremos apoiá-lo. Vamos fiscalizar o funcionamento, visualizar o trabalho da parte extrajudicial, do sistema de precatórios. Fazemos uma avaliação, trocamos ideia, apoiamos o que devemos apoiar, fiscalizamos e adotamos providências. Sempre com a finalidade de prestar um bom serviço”, comentou o ministro Luis Felipe.

NA CONTA 1 O Governo de Sergipe inicia o pagamento da folha salarial do mês de maio na próxima segunda-feira, 29. Os primeiros a receber são os servidores aposentados e pensionistas. Já na terça-feira, 30, será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações, além dos servidores ativos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

NA CONTA 2 O pagamento da folha será concluído na quarta-feira, 31, com o pagamento das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações. Para os aniversariantes do mês de maio, o Governo do Estado também creditará os 50% do 13º salário.

OCORRÊNCIAS 1 Desde a emissão do alerta das intensas chuvas na capital no domingo, 21, até esta terça, 23, a Defesa Civil do município atendeu a 93 ocorrências em Aracaju. As principais foram para alagamentos (20), avaliações de risco estrutural (45), desabamentos (3) e deslizamentos de terra (4).

OCORRÊNCIAS 2 Das ocorrências realizadas, 6 foram de intervenções totais de imóveis e 3 imóveis foram parcialmente interditados. O balanço realizado pela Defesa Civil registrou também o volume de chuvas de 285,5 mm na capital e indicou chuvas intensas pelas próximas 24 horas.