30/05/2023 as 10:17

ARRAIÁ DO POVO

Preparativos para os 31 dias de forró no Arraiá do Povo estão a pleno vapor

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a expectativa é que a ocupação na rede hoteleira na época atinja 100%, a começar em 1º de junho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

ARRAIÁ DO POVO 1
Os preparativos para os 31 dias de forró no Arraiá do Povo estão a pleno vapor. Quem vai à Praça de Eventos, na Orla de Atalaia, percebe que a estrutura da festa está em fase final de montagem. As apresentações artísticas começam nesta quinta-feira, 1º de junho, e se estendem até 1º de julho. Os 40 artistas nacionais e mais de cem sergipanos selecionados para o evento se revezarão entre os palcos Rogério, Barracão da Sergipe e Coreto da Marluce. UFS 55 ANOS 1 Em alusão aos 55 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), uma Sessão Especial que marca o reconhecimento daqueles que compõem a 20ª Legislatura, junto à Instituição de Ensino Superior (IES).

ARRAIÁ DO POVO 2
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a expectativa é que a ocupação na rede hoteleira na época atinja 100%, a começar em 1º de junho. “Todos os hotéis já estão praticamente lotados para o mês inteiro, diferentemente dos outros anos, que só enchiam entre 25 e 30 de junho. Este ano, a procura aumentou bastante já para o dia 1° e, com a intensificação da divulgação a partir desta semana em outros estados, esperamos aumentar essa marca”, disse Gustavo Paixão, diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

UFS 55 ANOS 2 Proposto pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), o evento contou com a participação do reitor, Professor Valter Joviniano de Santana Filho, além de acadêmicos, docentes e demais profissionais que atuam na UFS. Fundada em 15 de maio de 1968, a instituição atualmente oferece 102 cursos – entre graduação e pós-graduação –; contabiliza mais de 27 mil alunos matriculados; bem como possui 1.566 professores efetivos, sendo 60% deles com Doutorado.

PROVA DE VIDA 1
Aposentados e pensionistas do SergipePrevidência aniversariantes de maio devem fazer a Prova de Vida até o dia 31 deste mês. O procedimento administrativo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do segurado da rede estadual, a cada ano. Além de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, a Prova de Vida visa evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.

PROVA DE VIDA 2
Para os casos específicos de acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país, o SergipePrevidência disponibiliza equipe para atendimento e esclarecimento de informações. “Nossa equipe vai até o local onde o segurado está ou fazemos videochamada, para comprovar se o beneficiário está mesmo vivo”, explica a gerente de Atendimento, Jéssica Magalhães.