30/05/2023 as 10:20

SAÚDE

Saúde: lista de solicitações que será direcionada ao Governo do Estado

Representantes da Comissão de Saúde da Regional de Propriá, foram recebidos no início da tarde de hoje (29) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Saúde: lista de solicitações que será direcionada ao Governo do Estado

SAÚDE 1 Representantes da Comissão de Saúde da Regional de Propriá, foram recebidos no início da tarde de hoje (29) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD). A comissão é formada por 16 municípios (Baixo São Francisco, Médio e Alto Sertão). Durante reunião, a comissão apresentou uma lista de solicitações que será direcionada ao Governo do Estado. Entre às demandas, a ampliação da capacidade de atendimento sobre às especialidades médicas.

SAÚDE 2 “Os municípios que compõem a Regional do Hospital de Propriá trouxeram suas demandas, de acordo com o que ficou acordado na última reunião. O próximo passo é dialogar com o secretário de Estado da Saúde, a fim de nos informar de que maneira serão abordadas essas situações, apresentadas pela comissão na perspectiva de que seja ofertado um melhor atendimento para a população”, salientou o presidente do Poder Legislativo. A deputada Dra. Lidiane Lucena (Republicanos) participou do encontro e destacou a importância do apoio da Alese e o Governo do Estado.

ARTISTAS 1 A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, promoveu na manhã desta segunda-feira (29), uma Audiência Pública com o tema: “A valorização dos artistas sergipanos”. Propositura de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), a atividade teve como objetivo enaltecer o trabalho dos artistas regionais e contribuir na construção de Projetos de Lei voltados ao desenvolvimento da categoria.

ARTISTAS 2 O encontro reuniu artistas de vários segmentos: Literaturas gerais e cordel; poetas; sanfoneiros; cantores; atrizes e também representantes do audiovisual. “A Alese é a casa do povo. Por isso, essa discussão tem que ser realizada neste espaço; todavia os artistas locais precisam ter mais reconhecimento. O foco é ouvir, entender e construir novas dinâmicas que visam a busca por soluções no fortalecimento da cultura sergipana”, destacou o deputado Georgeo Passos.