08/08/2023 as 11:37
PLANO DIRETORA audiência será realizada no Salão Nobre do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado na Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1.500, Bairro Capucho.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
PLANO DIRETOR 1 A juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, irá realizar, no dia 25, às 9h, uma audiência pública relativa ao processo que tem como objeto o Plano Diretor de Aracaju. A audiência será realizada no Salão Nobre do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado na Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1.500, Bairro Capucho.
PLANO DIRETOR 2 O ato foi designado no bojo da ação civil pública (ACP) n. 0801588- 72.2022.4.05.8500, cujos autores são o Ministério Público Federal (MPF); o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE); o Grupo Criliber – Criança e Liberdade (Organização Não-Governamental vinculada à comunidade remanescente do Quilombo Maloca) e a Associação Padre Luiz Lemper (associação privada em defesa da comunidade tradicional “Catadores da Mangaba”).
PLANO DIRETOR 3 No final do ano passado, foi concedida parcialmente uma tutela de urgência na referida ACP. Além da intimação dos autores e réus da ação, pela relevância do tema, a magistrada determinou que se oficiasse diversas autoridades e órgãos.
NO URUGUAI 1 A equipe da área social, junto à coordenação geral do Programa de Requalificação Urbana da Zona Oeste de Aracaju, apresentou o processo de reassentamento da Avenida Perimetral com foco no deslocamento econômica da etapa 4 da obra, no evento “Aspectos socioambientales en Programas de Mejoramiento de Barrios Taller de Trabajo para Países del Cono Sur”, realizado no Uruguai, com a participação de representantes de diversos países do Sul da América do Sul.
NO URUGUAI 2 A delegação aracajuana, composta por membros da equipe técnica da área social do programa, expôs às equipes de países vizinhos o Plano Executivo de Reassentamento Involuntário da etapa 4 das obras e como ele tem sido desenvolvido com êxito na capital. Participaram do evento a coordenadora geral do programa, Michele Lemos, a coordenadora da área social, Rosária Rabelo, e a técnica de referência Alexandra Freire.
MAIS DE 7 MIL 1 Em 2023, o Ipesaúde do Município de Itabaiana realizou 13.065 consultas, nas especialidades de clínica geral, ginecologia, pediatria, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e odontologia. Ao total, a unidade que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, atende cerca de 7.500 beneficiários da região Agreste do Estado.
MAIS DE 7 MIL 2 O Ipesaúde Itabaiana oferta também o exame de Papanicolau, preventivo do câncer do colo de útero, durante a consulta ginecológica. O coordenador da Unidade Regional de Itabaiana, Rubens Yuri Souza Santos, adianta que a busca é contínua por um número cada vez maior de serviços e especialidades para estarem à disposição dos beneficiários do Ipesaúde em Itabaiana.