19/05/2017 às 15h36 - Política

George diz que Governo poderia convocar novos defensores

Sessão especial foi realizada na Alese para homenagear o Dia da Defensoria Pública e o Dia do Defensor Público.

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) esteve na manhã desta sexta-feira (19), em uma sessão especial, realizada na Câmara Municipal de Aracaju, em homenagem ao Dia da Defensoria Pública e o Dia do Defensor Público. A sessão foi proposta pela defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN).

 

De acordo com Georgeo Passos, a Defensoria Pública de Sergipe avançou bastante na qualidade dos serviços prestados e só no ano passado, atendeu mais de 150 mil sergipanos. Porém, o deputado afirma que muitas pessoas ainda deixam de ser atendidas por causa da falta de defensores públicos nas comarcas do Estado.

 

“Sabemos que o trabalho realizado pela defensoria melhorou bastante, mas sabemos também que muitos sergipanos ainda ficam sem atendimento por causa da falta de defensores públicos nas comarcas do Estado”, comentou o deputado.

 

Georgeo já utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do Governo do Estado a suplementação orçamentária e financeira para que a Defensoria Pública do Estado faça a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2013. O certame, que tem validade até o dia 05 de julho de 2017.

 

Georgeo parabenizou a iniciativa da vereadora Emília Corrêa e aproveitou para dizer que o melhor presente que o Governo poderia dar aos defensores seria a convocação dos três nomes que estão na espera para compor o quadro de membros da DPE. 

 

“A defensoria precisa de iniciativas que priorizem a melhoria dos serviços prestados aos sergipanos. A vereadora Emília está de parabéns. E eu aproveito para dizer que o melhor presente que o Governo poderia dar seria a convocação dos três nomes que estão na lista de espera de concurso realizado em 2013. Todos que compõem a Defensoria Pública estão de parabéns pelo seu dia, um dia de comemoração, mas um dia também de luta por melhorias", finaliza.

Comentários

comments powered by Disqus