14/07/2017 às 13h59 - Política

Emília cobra manutenção de ciclovia

A parlamentar lembrou que Aracaju já chegou a ser referência nacional no sistema cicloviário.

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a manutenção da ciclovia que começa no Bairro Siqueira Campos e segue até o DETRAN. A parlamentar lembrou que Aracaju já chegou a ser referência nacional no sistema cicloviário.

 

Foto: Gilton Rosas

 

Segundo Emília, a capital sergipana cresceu muito e a criação do sistema cicloviário foi muito importante para garantir a mobilidade e a promoção do transporte sustentável.

 

“É preciso que haja a manutenção regular e um bom nível da sinalização. O sistema cicloviário aracajuano permite o transporte sustentável através das bicicletas e as pessoas que fazem uso estão sofrendo com sua depredação”, pontuou.

 

Para Emília, a Prefeitura de Aracaju não pode esquecer de garantir a infraestrutura que permita  o ciclista de transitar com segurança no espaço destinado a eles.

 

“Recebo todos os dias reclamações de ciclovias cheias de buracos e os ciclistas precisam transitar pela cidade, via ciclovia, de forma segura e sinalizada. Inclusive, algumas vezes correndo o risco de serem atropelados ao tentar desviar de uma depressão na via”, afirmou.

 

Por fim, destacou que com a popularização do ciclismo na cidade, a ciclovia é uma opção a mais para o transporte urbano.

 

“Com a adesão ao uso das bicicletas como transporte, a tão falada qualidade de vida da população melhora. Faço um apelo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que promova a manutenção urgente do sistema cicloviário para que as pessoas possam transitar com fluidez e segurança”, finalizou.

Comentários

comments powered by Disqus