04/05/2018 as 15:02

Política

Tragédia ocorrida em São Paulo pode se repetir em Aracaju, alerta Kitty

Uma solução sugerida pela vereadora aos imóveis abandonados em Aracaju é transformá-los em abrigos para pessoas em situação de rua ou em departamentos do funcionalismo público.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tragédia ocorrida em São Paulo pode se repetir em Aracaju, alerta KittyFoto: Gilton Rosas

 

Para a vereadora Kitty Lima, a tragédia ocorrida em São Paulo, onde um prédio de 26 andares desabou,  reforça a necessidade de se cobrar da Defesa Civil de Aracaju um levantamento de todos os imóveis abandonados na capital e a confecção de um laudo sobre a estrutura física de cada um deles.

 

“Os problemas estruturais dessas construções põem toda a população em risco. São inúmeras pessoas que transitam próximas a esses imóveis que podem ser vítimas de uma tragédia que pode acontecer a qualquer momento, afinal, quem nos garante que o que aconteceu em São Paulo não pode acontecer aqui em Aracaju também?”, questiona Kitty, que chama a atenção para outra consequência decorrente dessa precariedade.

 

“O abandono dessas construções acarreta ainda outro sério problema, a criminalidade. Quando abordei a questão do Hotel Palace no ano passado falei dos relatos de pessoas que foram vítimas de bandidos que utilizam do pouco movimento naquela região do Centro à noite para praticarem assaltos. É um problema de segurança pública em todos os sentidos”, afirma.

 

Uma solução sugerida pela vereadora aos imóveis abandonados em Aracaju é transformá-los em abrigos para pessoas em situação de rua ou em departamentos do funcionalismo público. “A gente vê tantos gastos com aluguel de prédios e por que não transformá-los em repartições ou em um centro administrativo para abrigar algumas secretarias? Esta medida traria uma enorme economia para os cofres do Governo e ainda resolveria a situação de abandono de imóveis, afastando o risco de acidentes e reduzindo a criminalidade. Outra ideia é fazer desses locais abrigos para pessoas que não possuem casa, assim como já é feitos nos grandes centros urbanos”, sugere Kitty.