09/05/2018 as 14:01

Política

Belivaldo faz duras críticas à gestão de Almeida Lima

Governador admitiu questões problemáticas na Secretaria da Saúde durante entrevista.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo faz duras críticas à gestão de Almeida LimaFoto: Jorge Henrique/ASN

Durante entrevista concedida ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira (9), o governador Belivado Chagas respondeu algumas questões referentes à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e sobre o secretário da pasta, Almeida Lima. Admitindo problemas na gestão da secretaria, o governador afirmou que ainda não tirou Almeida do cargo porque não é o momento.

“Sou o responsável por manter Almeida. No meu estilo do governar, não tenho que ter pressa. Ainda não é o momento de tirá-lo do cargo, mas, em breve, sentarei com ele. Já tenho em mente o que fazer e logo todos saberão”, afirmou.

Belivaldo ressaltou que o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde para contratação de 1.985 servidores foi aberto de forma equivocada. “Isso daria um impacto de centro e vinte milhões ao ano e aumentaria três pontos percentuais na Lei de Responsabilidade Fiscal. Muita coisa que está acontecendo partiu de Almeida Lima e não foi comunicada ao governador”, contou Belivaldo”, frisou o governador.

No último dia 26, o Governo do Estado cancelou o PSS, porém, durante a entrevista desta manhã, Belivaldo tranquilizou os quase 16 mil inscritos. “Cada superintendente está fazendo um trabalho criterioso em suas fundações e avaliando as reais necessidades. Se tivermos de fazer o Processo Seletivo, faremos, mas depois de uma análise bastante criteriosa”, ressaltou.

O governador criticou ainda a aquisição dos veículos que farão a entrega de medicamentos. Segundo Belivaldo, Almeida Lima contratou os veículos, mas não tem condutores suficientes. “Qualquer coisa, Almeida conduz os veículos”, ironizou Belivaldo.