18/05/2018 as 09:59

Política

Patriota prepara o lançamento da pré-candidatura de Emília Corrêa ao Senado

Lançamento ocorrerá na próxima semana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Executiva Nacional do Patriota confirmou que a lançamento da pré-candidatura da vereadora de Aracaju, Emília Corrêa acontecerá próxima semana.

“Estou disposta para fazer parte desse cenário de disputa, ofertando ao eleitor mais opções de escolha. Tem aqueles mesmos, de tantos anos, desgastados. Se que o eleitor, se tiver satisfeito pode repetir. Mas se não estiver terá a opção também do nome de uma mulher”, disse a pré-candidata.

Atuando em várias frentes, Emília Corrêa conta que como defensora pública está diariamente no enfrentamento para defender os direitos dos menos favorecidos. “Faço isso há 30 anos, de forma independente e longe da política partidária. É preciso ter a perfeita noção das diferentes atuações. O que levo dessa minha rotina nos tribunais é, somente, a forma aguerrida com a qual defendo o direito das pessoas”, confidenciou.

Emília lamenta que, em Sergipe, o espaço da mulher nessas disputas políticas ainda seja tão diferente. “Em Sergipe apenas uma mulher chegou ao Senado [Maria do Carmo Alves]. Esse é um cenário muito difícil, mas sou movida a desafios e vou encarar essa disputa”.

Sobre o Senado ter cadeiras cativas, a pré-candidata já adianta “que não adianta cantar vitória antes da abertura das urnas. Ninguém está eleito por antecipação. Nem mesmo os velhos caciques. Somente o povo pode confirmar os nomes. Qualquer afirmação antes disso é confete para ver se cola”, rebateu.