12/07/2018 as 09:30

Política

Executiva nacional do PDT pede para estadual aguardar

Definição de composições nacionais e candidatura de Ciro são prioridades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sobre a possibilidade de já declarar ou não apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PSD), ou até a candidaturas de outro bloco, a executiva do PDT apenas solicitou ao diretório estadual para aguardar as composições nacionais, para só então ter um encaminhamento certo nas possíveis alianças para o pleito deste ano. A informação foi passada pela sigla por meio de nota para esclarecer o direcionamento que vem sendo dado neste momento.

De acordo com a nota do diretório estadual, o PDT destacou que tem sido objetivo nas explanações tanto para a imprensa quanto para os filiados. “Esclarecemos que: por solicitação, e não determinação, da direção nacional do PDT, iremos aguardar as composições nacionais”, afirmou.

A nota frisou, na verdade, que a orientação transmitida da nacional para a estadual é o fortalecimento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, “fato que já foi comunicado ao governador Belivaldo Chagas (PSD), a quem devemos respeito e atenção pela relação política que construímos”, pontuou.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Ainda conforme a nota do PDT, a situação atual do partido em não levantar oficialmente o apoio à pré-candidatura de Belivaldo não se trata de “indecisão, ou indefinição, leilão ou sabedoria, como alguns tentam transmitir de forma maldosa. Somos defensores de partidos fortes e pregamos a fidelidade partidária. Fora essa informação, só existem meras especulações”, concluiu a nota enviada pelo partido.