12/07/2018 as 12:59

Política

"Revitalizar faixa de pedestre não resolve o problema do Cruzamento da Morte" diz vereador

De acordo com o parlamentar, serviços de manutenção no local não são o suficiente para sanar o principal problema: as colisões.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador Seu Marcos (PHS) acompanhou a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no cruzamento da Avenida Visconde de Maracaju e Rua do Carmo, mais conhecido como Cruzamento da Morte, localizado entre os bairros Santo Antônio e 18 do Forte, na tarde de quarta-feira, 11.

 

O vereador, que mora perto do entroncamento, levou várias reivindicações ao órgão pedindo um estudo para melhorar a mobilidade urbana para a redução de acidentes na via.

 

De acordo com o parlamentar, serviços de manutenção no local não são o suficiente para sanar o principal problema: as colisões. "Revitalizar a sinalização horizontal e as faixas de pedestres não resolve o problema do cruzamento. Estou pedindo a instalação de semáforos e redutores de velocidade não só entre estas duas ruas, mas em alguns pontos importantes da Visconde. Já conversamos sobre o assunto e foi encaminhado um técnico que constatou a necessidade", alertou.

 

Seu Marcos conclui: "Como vereador o meu papel não é só fazer críticas. Quero agradecer a presidência da SMTT pela revitalização, mas quero aqui, mais uma vez, alertar que este serviço não resolve o problema do cruzamento. Já discutimos o assunto e reivindiquei por diversas vezes medidas mais eficazes como um semáforo ou redutores de velocidades. Fica aqui mais uma cobrança e um alerta!".