18/07/2018 as 08:14

AMORIM

“Governo não deu a devida atenção ao turismo”

O senador Eduardo destacou que o Centro comercial está abandonado, precisa passar por uma revitalização.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Governo não deu a devida atenção ao turismo”Foto: Andre Moreira/Equipe JC

O senador Eduardo Amorim, pré-candidato ao Governo do Estado, concedeu ontem entrevistas a rádios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. O primeiro compromisso foi no Centro Comercial de Aracaju. Eduardo participou de entrevista na Rádio Comércio, que funciona em canal aberto no Centro Comercial, por meio de um sistema de som instalado na região, e na internet.
A rádio é um espaço de relacionamento entre empresários, parceiros e, principalmente, consumidores, mostrando o setor comercial de Aracaju como fonte geradora de emprego, renda e impostos, abordando temas de interesse coletivo.


Entre os assuntos da entrevista, o senador Eduardo destacou que o Centro comercial está abandonado, precisa passar por uma revitalização. “Falta apoio e políticas que possam incentivar os empresários e garantir mais conforto, comodidade e segurança aos que frequentam o comércio”, pontuou o pré-candidato.


Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso uma divulgação turística mais ostensiva do Centro da cidade. “Infelizmente, hoje, o turista se hospeda na Orla de Atalaia, por exemplo, visita vários pontos e não conhece o nosso Centro por falta de atrativos e divulgação”, salientou.


Eduardo Amorim chamou atenção para os dados apresentados pela Abih em relação à baixa ocupação dos hotéis em Sergipe no período junino. Para o pré-candidato, isso reflete a falta de compromisso do atual governo com a área do turismo.
“O turismo também precisa de atenção especial, pois é uma indústria sem chaminé. Através dele podemos oxigenar o Centro comercial, atraindo os turistas para conhecer essa região da cidade. Infelizmente, o governo que aí está não deu a devida atenção ao turismo, colocando apadrinhados políticos ao invés de técnicos para gerir a pasta”, destacou.


Ainda na entrevista, Eduardo destacou as emendas destinadas para a reforma da Catedral Metropolitana e para a reforma da Praça Fausto Cardoso, que ficam na região central de Aracaju.

 

Socorro


Já em Nossa Senhora do Socorro, Eduardo Amorim concedeu entrevista à Xodó FM. O pré-candidato falou da falta de compromisso do atual governo com a Saúde, Segurança, Educação, Turismo e diversas outras áreas.


Além disso, o senador pontuou algumas emendas destinadas por seu gabinete para melhorar a vida dos socorrenses. “Foram mais de R$ 14 milhões solicitados. Recursos para construção de ciclovia, pavimentação, custeio e aquisição de equipamentos para a Saúde, Forró Siri, além da aquisição de patrol”, ressaltou.


Eduardo Amorim reforçou que todas as emendas destinadas por ele para Nossa Senhora do Socorro e para os demais municípios sergipanos estão disponíveis no sitewww.eduardoamorimse.com.br.