13/11/2018 as 08:27

Negociação

Ida de Alessandro para o PPS já estaria confirmada

Presidente do PPS, Clóvis Silveira, disse que iniciativa foi da nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ida de Alessandro para o PPS já estaria confirmadaFoto: Reprodução

O presidente do diretório estadual PPS, Clóvis Silveira, assegurou que já está confirmada a chegada do senador eleito Delegado Alessandro da Rede para o partido. “Talvez eu vá para Brasília para resolver a tramitação disso”, contou o dirigente, que deverá chegar em Brasília hoje.


Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, Clóvis Silveira detalhou que a iniciativa foi feita da executiva nacional do PPS para Rede. “O partido está negociando com a Rede toda, no Brasil todo, mas foi o Alessandro que se pronunciou querendo. O PPS nacional tem muito interesse nessa vinda dele”, registrou.


De acordo com Silveira, a proposta do PPS é uma estratégia política. “O partido elegeu dois senadores e para ter liderança no Senado Federal precisamos de três. Esse é o motivo da vinda de Alessandro para poder completar”, acrescentou.

Comando do partido
Segundo Clóvis Silveira, o trâmite e a negociação dos partidos estão sendo feitos em Brasília. “Ele vem porque a nacional precisa dele e eu não vou complicar. Esse interesse é nacional. Não depende de mim, mas eu estou aceitando a vinda dele”, disse.


Ainda de acordo com Clóvis, o Delegado Alessandro poderá assumir cargo do partido. “O que eu sei é que tem o interesse nacional e talvez com a vinda dele eu vá para a executiva nacional e eu passo para ele a direção. Estão me oferecendo isso e eu estou avaliando”, pontuou.

O senador eleito não confirmou a transferência para a sigla, mas registrou a possibilidade. 

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC