14/11/2018 as 09:15

2019

Belivaldo anuncia gestão democrática nas escolas

Na ocasião, ele anunciou a implantação da gestão democrática na rede estadual de ensino.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo anuncia gestão democrática nas escolas

Definida como prioridade na gestão do governador Belivaldo Chagas, a rede estadual de ensino de Sergipe recebe ações diretas do gestor desde a última semana de outubro, quando foi aprovada emenda impositiva de R$ 69 milhões para área. Nesta terça-feira, dia 13, o governador esteve em Arauá para entregar reforma e ampliação do Colégio Estadual Manuel Bomfim, beneficiando 667 alunos e 47 servidores, entre professores e administrativos. Na ocasião, ele anunciou a implantação da gestão democrática na rede estadual de ensino.

“Coloquei a educação como prioridade do meu governo e não fiz isso antes, em época de campanha, porque o povo já está desacreditado em papo de político. Mas não vou poder fazer isso sozinho. Vou precisar da ajuda de todos: professores, alunos, pais, da comunidade”, disse Belivaldo.


Ele ainda disse que iria começar pela educação, porque “se a gente avança na educação a gente melhora o todo, o conhecimento é muito valioso e reflete em todas as áreas. Veja que minha primeira ação depois das eleições foi justamente conseguir recursos para educação. Foi com essa bandeira que desembarquei em Brasília.

Gestão democrática
Na ocasião, o governador ainda disse: “Sou a favor da gestão democrática e vou colocá-la em prática. É preciso estudar a escola, estudo de caso, escola por escola, ver o que temos de excesso e falta de servidores nas nossas escolas, fazer o levantamento. É assim que se faz educação: com compromisso, não apenas inaugurando escola”, disse, referindo-se ao modelo de gestão que propõe a participação da comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários) em todas as decisões da escola.

Reforma
Sobre a reforma, orçada em R$ 1.850.000,00, o governador pontuou o papel da gestão na recuperação das estruturas escolares e ressaltou o apoio da comunidade escolar na conservação do patrimônio público.


“Arauá merece, a população merece, mas é preciso que todos nós façamos a nossa parte. Aqui tem um grêmio organizado para reclamar do secretário, para reclamar do governador, do diretor. Está faltando professor? Reclame! Porque eu sei que está faltando professor e a gente está trabalhando para colocá-lo no seu devido lugar. Sei que não é fácil. Por isso faço aqui essa observação: é preciso que todos pensem da mesma forma. As responsabilidades do diretor da regional, do diretor da escola, da equipe diretiva são grandes para que tenhamos sucesso! Não dá mais para ficar escondendo professor em equipe técnica sem que ele vá para sala de aula”, declarou.