20/11/2018 as 08:11

Em Brasília

Belivaldo conversará com Bolsonaro e governadores

Governador de Sergipe estará em Brasília amanhã, onde discutirá pautas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo conversará com Bolsonaro e governadoresFoto: Reprodução

Amanhã, o governador Belivaldo Chagas deve ir para Brasília com a previsão de se reunir com os demais chefes do Executivo dos Estados do Nordeste, eleitos neste último pleito, para definir uma pauta em comum. O encontro será liderado pelo futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e pode ser uma oportunidade de mostrar o que Sergipe realmente precisa para o desenvolvimento nos próximos anos.


De acordo com o secretário estadual de Comunicação, Sales Neto, a previsão é que esse encontro aconteça para definir uma pauta em comum, como a segurança pública e previdência social. Na oportunidade, os governadores pretendem lidar com as tratativas principais para o Nordeste, logicamente havendo momento para defender os pontos específicos e particularidades de cada Estado.


Para o JORNAL DA CIDADE, Sales Neto revelou que, além da segurança pública e previdência, podem aparecer outras áreas em comum aos demais estados nordestinos. Um exemplo mencionado foi a área econômica, afinal muitos governadores poderão encontrar a administração pública numa situação crítica na próxima gestão.


Inclusive, sobre os assuntos a serem tratados, o secretário de Comunicação destacou que Belivaldo Chagas irá com um propósito, principalmente, na área da Educação. O objetivo é defender um projeto nacional nesta seara.

Temas para Sergipe
Assim como os pontos em comum do Nordeste, o governador Belivaldo Chagas deve abordar com Jair Bolsonaro assuntos individuais e característicos para Sergipe, conforme pontuou Sales Neto. A expectativa é levar para o futuro presidente o cenário das obras da BR-101, questões referentes aos perímetros irrigados.