08/01/2019 as 09:50

Eleições

André Moura diz que Valadares foi decepção

A declaração foi feita em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o “Jornal da Fan” desta segunda-feira, 7.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

André Moura diz que Valadares foi decepção

Deixando claro o clima de insatisfação que já vem se arrastando desde o pleito eleitoral do ano passado com os Valadares, o ex-deputado federal André Moura (PSC) disse que dificilmente deve retomar a união com o bloco liderado pelo ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB). A declaração foi feita em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o “Jornal da Fan” desta segunda-feira, 7.


O descumprimento do acordo para que os Valadares estivessem unidos ao projeto político que lançou a chapa majoritária de Eduardo Amorim como candidato ao Governo e André ao Senado é a motivação do rompimento entre aliados no bloco de oposição. Segundo André, a candidatura de Valadares Filho (PSB) ao Governo de Sergipe partiu da quebra de um acordo. Para ele, Valadares Filho não tem personalidade.
O ex-parlamentar ainda disse que o ex-senador Valadares foi uma grande decepção. “Eu acreditei num compromisso firmado, mas infelizmente ele mostrou que não tem palavra. Desta forma fica difícil construir qualquer novo entendimento político em um grupo em que esteja o ex-senador Valadares”, pontuou.

2020
Segundo André Moura, o foco agora são as eleições municipais em 2020. “Vimos que no último pleito os resultados não foram positivos. Precisamos rever e analisar no que nós erramos para voltarmos a ter um projeto vitorioso”, destacou.
Até lá André garante permanência ativa no meio político. “Vou continuar lutando para melhoria do meu país. Estou apoiando a reeleição do deputado federal Rodrigo Maia à Presidência da Câmara Federal e aqui em Sergipe já temos apoio declarado dos deputados federais Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Fábio Henrique (PDT). Rodrigo é um parlamentar sensato e tem plena condição de continuar no cargo”, afirmou.

Anvisa
Durante a entrevista, André falou que a medida adotada pela senadora Marta Suplicy, que não permitiu a nomeação dele para a Presidência da Anvisa, é página virada. “Marta é a responsável pela sabatina que determina habilitação ou não para o cargo e por isso se achava no direito de fazer a indicação de quem deveria assumir o posto. Como ela sabia que nós teríamos todos os votos dos senadores da comissão, ela simplesmente não pautou. Ainda chegou a dizer que a minha nomeação não era técnica nem ética. Ela não é a melhor pessoa para falar sobre isso. Esquece que é investigada na Operação Lava-Jato por corrupção”, alfinetou.

Edvaldo
Questionado sobre um possível apoio à reeleição de Edvaldo Nogueira (PCdoB) à Prefeitura de Aracaju, André foi cauteloso. Nunca tratei sobre política com Edvaldo. Este é um assunto que não está em pauta no momento”, afirmou.

Críticas ao juiz
O juiz da Comarca de Japaratuba, Rinaldo Salvino, foi alvo de críticas de André Moura. “O respeito como magistrado, mas não consigo entender as decisões que são dadas em momentos estratégicos. Sempre que estou para assumir espaço, por exemplo, ele divulga decisões desfavoráveis a mim, que são comunicadas antecipadamente à imprensa, antes mesmo dos meus advogados”, lamentou.