08/01/2019 as 09:52

Deso/Banese

Venda de ações pode ser caminho para privatizar

Em seu perfil no Twitter, Belivaldo Chagas afirmou, no dia 2 de janeiro, que não há planos de privatização e que busca alternativas para enfrentar a crise.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Venda de ações pode ser caminho para privatizar

Na manhã de ontem, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) participou do “Jornal da Fan” e fez críticas ao governador Belivaldo Chagas (PSD). Durante a entrevista, o deputado comentou a informação de que o Governo de Sergipe pretende vender ações da Deso e do Banese – e classificou a proposta como uma sinalização para privatização da empresa pública.

Em seu perfil no Twitter, Belivaldo Chagas afirmou, no dia 2 de janeiro, que não há planos de privatização e que busca alternativas para enfrentar a crise. “O que pretendo é buscar maneiras de captar mais recursos e para isso podemos vender ações e imóveis do Banese e da Deso”, escreveu o governador. A ideia do Governo é abrir a Deso e o Banese ao mercado de capitais, mas manter o controle da empresa.
Para a Fan FM, Gilmar Carvalho afirmou não acreditar que o projeto siga adiante. “Qual o empresário que vai querer comprar do Governo sem ter o comando do que comprou? A venda de ações pode ser um caminho para depois privatizar a Deso”, disse.

Projeto
O deputado ainda lembrou que, em 2018, apresentou um projeto de emenda à Constituição propondo que seja realizada consulta popular quando houver indicações de entidades que integram a administração indireta do Estado. “Vou reapresentar o projeto assim que os trabalhos retornarem. O plebiscito é para obrigar o Governo a ouvir a vontade da população e saber se ela concorda ou não com as privatizações”, explicou.

Zona Franca
Ainda durante a entrevista, Gilmar Carvalho confirmou que em fevereiro vai propor a criação da Zona Franca do Sertão, na Assembleia Legislativa de Sergipe. “A ideia é começar pelos municípios de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha e Poço Redondo. Será a primeira vez no país que se propõe a criação de uma zona franca para uma região sertaneja”, concluiu.