16/01/2019 as 07:44

próxima legislatura

Luciano Bispo continua buscando a reeleição na Presidência

Deputado está exercendo suas funções administrativas na Casa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luciano Bispo continua buscando a reeleição na PresidênciaFoto: Alese

Enquanto a decisão do recurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não sai, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) continua exercendo normalmente as atividades no Legislativo. Inclusive, com foco na reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para a próxima legislatura.


Conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando, no dia 13 de novembro de 2018 o plenário do TSE negou, por maioria dos votos, o registro de candidatura de Luciano Bispo, eleito deputado estadual no último pleito com 33.705 votos. Para a corte, o candidato é inelegível por prática de ato doloso de improbidade administrativa, que causou dano ao erário público e enriquecimento ilícito de terceiros.


Os ministros decidiram prover o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que havia informado a condenação de Luciano, na condição de prefeito de Itabaiana, por ter dispensado licitação e adquirido medicamentos superfaturados de fornecedores. O parlamentar foi condenado tanto na primeira como em segunda instância da Justiça Federal.


De acordo com Luciano Bispo, há um recurso desta decisão do TSE na Justiça. “A assessoria jurídica está adotando as medidas para assegurar o meu mandato. Estamos aguardando e confiantes sobre isso”, contou.

Mesa Diretora
Apesar da incerteza com a espera do resultado do recurso, Luciano Bispo assegurou que será sim candidato à reeleição da Mesa Diretora da Assembleia. Para o JORNAL DA CIDADE, o parlamentar revelou que vem mantendo os contatos necessários para o feito. “Vou ser candidato sim e vamos fazer tudo na hora certa”, complementou.


Luciano Bispo, inclusive, conta que conversa com os deputados estaduais que vão ocupar as cadeiras da Casa na próxima legislatura. “Sempre tem conversa, com os que foram reeleitos e uma boa parte dos novatos”, pontuou.

Sem recesso
Ainda com o JC, Luciano Bispo acrescentou que as atividades referentes à Presidência da Assembleia não param e por isso não tem recesso. “Estou indo todos os dias. Eu e Jeferson Andrade (PSD), primeiro secretário, temos que estar. Há ainda os procedimentos administrativos a serem feitos”, finalizou.