22/01/2019 as 08:15

2020

PRB será cobiçado para disputa municipal

Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, Pastor Jony explicou o atual panorama do partido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PRB será cobiçado para disputa municipalFoto: Assessoria

O deputado federal Pastor Jony, presidente do diretório estadual do PRB, afirmou que o partido tem projeção necessária para disputar eleição municipal, pois “se tornou interessante para apoiar qualquer candidato a prefeito”. “Ainda não definimos, mas temos vários nomes com condições de disputar a Prefeitura de Aracaju, como eu, Pastor Heleno e Anderson Gois”, contou.


De acordo com o presidente do diretório estadual, apesar do resultado não ter sido satisfeito na última eleição, na próxima há uma grande chance de sair bem. “O PRB tem projeção para disputar eleição como apoiar qualquer candidato a prefeito por conta do tempo de televisão que temos a oferecer e o fundo eleitoral que vamos receber”, destacou.


Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, Pastor Jony explicou o atual panorama do partido. “O PRB, embora em Sergipe não teve um destaque grande na eleição, na verdade está num momento mais difícil no Estado porque a gente sempre elege, mas nessa tivemos um revés total. Mas, a nível nacional, tivemos um crescimento muito grande. Nós tínhamos 21 deputados e agora nós fomos para 31. No cenário nacional, o partido é o melhor momento da história”, frisou.


Por conta desse crescimento a nível nacional, o PRB ficou fortalecido, segundo registrou Pastor Jony. “Isso nos deu um bom fundo partidário, um bom fundo eleitoral e nos deu um bom tempo de televisão. Então, o PRB vai ter recursos e tempo necessário para na eleição municipal fazer uma projeção para eleger o máximo de prefeitos e vereadores no Estado”, destacou.

Prefeitura de Aracaju
De acordo com Pastor Jony, em virtude do cenário o partido poderá disputar a eleição municipal. “O PRB tem um tempo de televisão considerável de um minuto e quinze segundos, mais ou menos. O PRB tem projeção para disputar eleição municipal de Aracaju como se tornou um partido interessante para apoiar qualquer candidato a prefeito por conta do tempo de televisão que temos a oferecer e o fundo eleitoral que vamos receber”, comentou.


Ainda para o JC, o presidente do PRB revelou que ainda não tem definidos os nomes. “Mas temos vários nomes no partido em condições de disputar. Eu mesmo candidato a prefeito, já fui vereador com três mandatos, então posso colocar meu nome à disposição. Tem o Pastor Heleno, que já teve experiência de ser prefeito uma vez. Tem Anderson Gois, que já foi candidato a prefeito. Mas a gente ainda não fez uma reunião para tratar disso especificamente”, pontuou.

“Não está morto”
Apesar do resultado não ter saído como planejado, o presidente do diretório estadual reforçou que “o PRB não está morto”. “Ele está se preparando para participar da eleição com a força que sempre teve. E tem aí o apoio total da executiva nacional, inclusive, a ordem do nosso presidente Marcos Pereira [deputado federal eleito por São Paulo] é que reconstrua aqui. Ele reconhece que o PRB tem uma trajetória de vitória. Estão dispostos a investir no partido para dar uma volta por cima”, registrou.

Coisa certa
Para o JC, Pastor Jony acrescentou uma avaliação sobre a última eleição, em que o PRB apostou na saída do bloco do governo para defender uma candidatura própria do Pastor Heleno para o Senado Federal. “Nós tivemos um motivo para deixar o bloco em que estávamos, foi a possibilidade da candidatura. Fazendo uma avaliação agora dá para perceber que o PRB fez a coisa certa, mas deu errado”, analisou.

Crescer
Com o foco nas próximas eleições, o presidente do PRB sinalizou que vem lançando convites para os parlamentares que estão com mandatos. “E que os partidos agora deverão se fundir porque não atingiram as cláusulas de barreira. Muitos sinalizaram que poderiam vir para o partido. Eu só não posso falar nomes porque políticos pediram sigilos. Em breve, poderemos divulgar”, assegurou.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC