20/03/2019 as 08:01

João Daniel

‘Edvaldo não discutiu a reeleição dele conosco’

De acordo com João Daniel, a estratégia de Edvaldo Nogueira de “dar a vaga” para o PT não tem ligação com o próximo pleito municipal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Edvaldo não discutiu a reeleição dele conosco’Foto: Agência Câmara

Ontem, o deputado federal João Daniel, atual presidente do diretório estadual do PT, assegurou que a chegada do filho [Camilo Feitosa] na Câmara de Aracaju não tem relação nenhuma com possíveis tratativas de compromisso para a eleição de 2020. “Edvaldo Nogueira (PCdoB) nunca discutiu a reeleição dele conosco”, contou.


Minutos antes de acompanhar a posse do filho na Casa Legislativa Municipal, que agora ocupa a vaga de suplente deixada pelo Professor Bittencourt (PCdoB), João Daniel afirmou que Edvaldo Nogueira reconhece a importância da presença do PT. “Ele tem uma relação com Camilo há muito tempo e, com certeza, a valorização também do PT. Nós tínhamos um vereador e com a eleição de Iran Barbosa [está como deputado estadual] ficamos sem vereador. Então, Camilo vai substituir a vaga do PT e eu espero e confio que seja uma vaga forte e firme”, comentou.


De acordo com João Daniel, a estratégia de Edvaldo Nogueira de “dar a vaga” para o PT não tem ligação com o próximo pleito municipal. “Nada tem a ver com as eleições de 2020. Mas é claro que foi um gesto importante do prefeito”, reconheceu.

PSD
Para o JORNAL DA CIDADE, João Daniel admitiu não ter estranhado o envolvimento do PSD na “negociação” da vaga na Câmara de Aracaju. “Fábio Mitidieri é uma pessoa muito bem relacionada. Ele sugeriu ao prefeito que a Secretaria de Assistência Social, que seria dele, fosse para Bittencourt e assim gostaria muito de que Camilo fosse vereador”, esclareceu.


João Daniel acrescentou ainda que não houve nenhum pedido dele e nem do prefeito sobre isso. “A gente tem uma relação muito boa com Fábio Mitidieri. Foi uma questão dele. Acho que tem gente que faz política grande e Fábio faz, de buscar e de ter aliados. De debater política. Foi um gesto importante, o qual o prefeito acatou e a gente ficou feliz”, concluiu.

Por Mayusane matsunae/Equipe JC