16/04/2019 as 10:05

Eleições 2020

No PT, Márcio Macedo quer iniciar debate sobre eleição

De olho em Aracaju, petista defendeu criação de um calendário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No PT, Márcio Macedo quer  iniciar debate sobre eleiçãoFoto: Alexandra Martins

Márcio Macedo, vice-presidente da executiva nacional do PT, defende que o partido em Sergipe comece a criar o calendário da sigla com a finalidade de debater as eleições internas (previstas para ocorrer em setembro), o pleito municipal no próximo ano e a construção da campanha Lula Livre.


De acordo com Márcio Macedo, no último sábado, dia 13, a tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB) discutiu o planejamento do ano. “Vão ter eleições internas do PT, que vão ser em setembro. Discutiremos a realização da campanha Lula Livre em Sergipe com o partido, os aliados e os movimentos sociais”, pontuou.


Para o JORNAL DA CIDADE, Márcio Macedo contou que a CNB também já vem adiantando as discussões sobre a preparação do PT para as eleições de 2020. “No interior onde vai ter candidato a prefeito e onde não vai ter. E em Aracaju também”, frisou.

Em Aracaju
Ao ser questionado sobre os nomes disponíveis para a disputa, Márcio Macedo assegurou que não há definição dentro do partido, apenas discussão. Inclusive o petista também comentou sobre a cogitação dele ir para a eleição em Aracaju. “É natural que as pessoas comentem isso pela força que o PT saiu da eleição, pela tradição que tem na cidade. Por eu ter sido o deputado federal mais votado da coligação em Aracaju, é natural que lembrem do meu nome”, expôs.


Ainda sobre eleição, Márcio destacou que não há nenhuma discussão sobre isso no partido. “Começamos o debate agora. Estamos iniciando um debate de preparação do PT nas eleições de 2020. Então não tem nenhuma discussão direcionada sobre meu nome. Mas formalmente o partido ainda não iniciou o debate sobre 2020. Inclusive, a nossa reunião foi para sugerir ao PT que tenha um calendário para fazer o debate sobre construção da campanha Lula Livre, eleições 2020 e a interna”, registrou.

Caravana Lula Livre
No dia 7 de abril, quando completou um ano da prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva, foi feita a primeira edição da Caravana Lula Livre. Neste primeiro momento, a ação passou pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Foi um sucesso. Começamos pela região Sul para lembrar um ano da prisão injusta e irregular do Lula. A participação do povo nos três Estados foi intensa”, contou Márcio Macedo, que atua como coordenador da proposta.


Segundo Márcio Macedo, haverá outras edições em outras regiões. “A previsão para o Nordeste é em junho, a se confirmar”, informou.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC