17/04/2019 as 09:25

Aracaju

Eliane também defende candidatura do PT em 2020

A assertiva da petista foi exposta na rede social, por meio de seu perfil pessoal, concordando assim com o posicionamento do vice-presidente da executiva nacional, Márcio Macedo, e o senador Rogério Carvalho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eliane também defende candidatura do PT em 2020

Ontem, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) defendeu ser favorável ao Partido dos Trabalhadores ter uma candidatura própria em Aracaju na eleição do próximo ano. A assertiva da petista foi exposta na rede social, por meio de seu perfil pessoal, concordando assim com o posicionamento do vice-presidente da executiva nacional, Márcio Macedo, e o senador Rogério Carvalho.

O registro de Eliane Aquino foi justificado acompanhando as opiniões de Márcio Macedo e Rogério Carvalho que foram publicadas na edição do JORNAL DA CIDADE. Sobre isso, escreveu: “2020: eu também defendo que o PT tenha candidatura própria em Aracaju”.

“Debate velho”
Conforme o JC acompanha, até o momento, aparentemente, as tendências e agrupamentos do PT estão defendendo um candidato próprio. De acordo com o Professor Dudu, integrante da Articulação de Esquerda do partido, a defesa foi essa desde sempre.
“Agora tem outros grupos internos do PT, tendências, que compreenderam o que nós sempre defendemos: candidatura própria.

Inclusive, para rememorar, na eleição para governador, para provocar o PT sobre candidatura própria, coloquei meu nome à disposição do partido. Então, esse debate para gente é velho, já. Continuamos defendendo”, comentou o Professor Dudu.

Além dele, a ex-deputada estadual Ana Lúcia, do mesmo agrupamento com o deputado estadual Iran Barbosa, conta que a defesa de candidatura própria é antiga. Questionada sobre uma sugestão de nome para lançar isso, ela expõe que o tema ainda não foi pautado. “Esse nome tem que ser construído dentro do partido”, concluiu.