21/05/2019 as 07:59

Atuação

Psol também foca no cenário nacional

De acordo com Sônia Meire, o partido ainda não se reuniu para discutir a eleição municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Psol também foca no cenário nacionalFoto: Divulgação

Assim como o Partido dos Trabalhadores, o Psol também está focado nas atuações referentes à conjuntura nacional, como a educação. Por essa razão, o diretório estadual da sigla deverá se reunir para discutir eleições municipais em outra oportunidade. “Agora eu penso que a gente vai conversar nos próximos dois meses”, contou a militante Sônia Meire, ex-candidata ao Senado Federal do último pleito.


De acordo com Sônia Meire, o partido ainda não se reuniu para discutir a eleição municipal. “Desde que o Bolsonaro (PSL) assumiu, a urgência tem sido muito grande para nós da esquerda. Estamos fazendo uma luta diária por conta dos ataques. Então, nós estamos em luta toda semana. Termina um ato e já começamos a preparar outro em seguida”, expôs.


Sônia Meire destaca que, na esfera institucional do Psol, vem sendo feita a análise da reação da bancada na Câmara e Senado. “A gente vem conversando direto para saber quais as medidas, como também nos organizando nos estados, como aqui em Sergipe, e em Aracaju para fazer a luta”, frisou, acrescentando que isso vem sendo exigido.


Eleição municipal
Com a “ocupação” do Psol nas atividades contra as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, o partido ainda não tratou da eleição do próximo ano. “Agora, é lógico que eu penso que a gente comece nos próximos dois meses a sentar para conversar sobre isso”, disse Sônia Meire.


Ainda nesse tema, Sônia reforça que o momento é de focar na conjuntura nacional. “No momento, a gente está observando quem está no âmbito do poder e estamos reagindo”, pontuou.

Boulos
Para o JORNAL DA CIDADE, Sônia Meire reforçou a importância da passagem de Guilherme Boulos, ex-candidato à Presidência da República pelo Psol, por Sergipe. “No Nordeste e principalmente junto a um processo de ataque à educação, às universidades e à educação pública como um todo. Boulos vir aqui num momento desse é dar uma resposta também para a juventude e para a sociedade”, registrou.


Segundo Sônia, o Psol vem conseguindo manter uma coerência na postura e com destaque no pós-eleição. “Boulos representa essa luta que fazemos todos os dias na defesa da liberdade democrática, contra o avanço do capitalismo, as opressões. Precisamos continuar unindo a juventude e os trabalhadores”, concluiu.