22/05/2019 as 13:43

NA CÂMARA

“Defender o fim do exame da OAB é prejudicar a própria sociedade”

O discurso do parlamentar aconteceu após a justificativa do voto favorável a moção de solidariedade ao presidente da OAB-SE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Defender o fim do exame da OAB é prejudicar a própria sociedade”Foto: César de Oliveira/CMA

Advogado e professor universitário, o vereador Armando Batalha Júnior proferiu duras palavras nesta quarta-feira, na Câmara dos Vereadores de Aracaju, contra as pessoas que defendem o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o parlamentar, o teste é fundamental para filtrar o ingresso de profissionais no mercado de trabalho.

“O exame aprova o bacharel mais preparado, tornando-lhe um profissional mais qualificado ao menos na teoria. Do contrário, a sociedade será tão prejudicada quanto a própria categoria”, enfatizou.

O discurso do parlamentar aconteceu após a justificativa do voto favorável a moção de solidariedade ao presidente da OAB-SE, Inacio Kraus. “Na verdade meu voto tem algumas ressalvas. Ainda vejo o nobre colega presidente da instituição atuar de forma tímida na defesa da classe. De qualquer sorte, voto sim em homenagem a OAB-SE, entidade que tenho muito orgulho de fazer parte”, acrescentou.

Fonte: CMA