04/07/2019 as 07:57

LICENÇA MÉDICA

MP instaura procedimento para investigar Soneca

Vereador foi flagrado em festa, mesmo estando afastado por indicação médica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MP instaura procedimento para investigar SonecaFoto: Ascom

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, instaurou, na segunda-feira, 1, notícia de fato para apurar a conduta do vereador Alexsandro da Conceição, conhecido pelo apelido de “Palhaço Soneca” (Cidadania). A abertura do procedimento se baseou em notícias jornalísticas veiculadas na imprensa local.


De acordo com as informações, o vereador, apesar de se encontrar licenciado das atividades parlamentares por motivos de saúde, foi flagrado nas redes sociais participando da Festa do Mastro, realizada na última semana de junho do ano corrente na cidade de Capela.


De acordo com a Promotoria, o procedimento visa angariar informações acerca do ocorrido e verificar a existência de elementos para instauração de inquérito civil.


O MP oficiou a Câmara de Vereadores do Município de Aracaju para que, no prazo de dez dias úteis, encaminhe o procedimento administrativo que culminou com o afastamento do vereador e apresente manifestação sobre os fatos, por escrito.


Além disso, determinou a notificação do “Palhaço Soneca” para que se manifeste, por escrito, acerca dos fatos noticiados, bem como apresente prova material do que for alegado.