23/08/2019 as 09:35

Nestor Piva

Vereador Seu Marcos continua internado

O vereador passa bem e será transferido ainda nesta sexta-feira, 23, para a enfermaria, onde ficará sob observação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador de Aracaju Seu Marcos (PHS) permanece internado no Hospital Nestor Piva, na Avenida Maranhão. Ele foi internado ontem com suspeita de infarto. No final da noite, ele teve dores no tórax, provocadas por crise de hipertensão. O vereador passa bem e será transferido ainda nesta sexta-feira, 23, para a enfermaria, onde ficará sob observação.

Rapidinhas


Rejeitadas 3
Já no caso das contas anuais da Prefeitura de Poço Verde, do ano 2014, que tem como responsável o ex-prefeito Thiago Basílio Dória Almeida, a relatora enfatizou já ter havido inspeção no município referente ao período analisado, originando relatório de inspeção cujo julgamento se deu pela irregularidade. Chamou ainda atenção da equipe técnica do Tribunal a aplicação de 60,40% da Receita Corrente Líquida do município em despesas com pessoal, também acima do que determina a LRF.

Recapeamento 1
A Prefeitura de Aracaju iniciou, na manhã de ontem, o recapeamento asfáltico das avenidas Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento) e Francisco Porto. A recuperação completa destas vias, que deve durar até dois meses e será executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é um projeto complementar à revitalização dos principais corredores de transporte e trânsito da cidade dentro do Plano de Mobilidade Urbana. O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o início da obra.

Recapeamento 2
“Esta é uma obra de suma importância para a cidade. As avenidas Nova Saneamento e Francisco Porto fazem a ligação leste-oeste de Aracaju e estão muito desgastadas. Por isso, iniciamos hoje este recapeamento que vai trazer uma grande melhoria para as duas vias. Este projeto será feito com recursos próprios e com o maquinário da própria Emurb, adquirido recentemente e que permite a retirada do asfalto velho para colocação de uma camada nova, dando mais qualidade ao serviço”, explicou o prefeito.

Aids 1
Conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde (MS), de 1987 até agosto de 2019 o Estado de Sergipe registrou 5.155 casos de Aids e 2.301 casos de HIV. Até maio deste ano eram 5.054 casos de Aids e 2.212 casos de HIV. Em três meses houve um aumento de 101 casos de Aids registrados e 89 de HIV.

Aids 2
Os municípios sergipanos que apresentaram mais casos de Aids, contabilizando crianças e adultos, são Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, São Cristóvão, Estância, Lagarto e Propriá. Vale ressaltar que HIV é a sigla em inglês para o Vírus da Imunodeficiência Humana e Aids é a doença desenvolvida. Dessa forma, nem todo indivíduo que tem o vírus HIV chega a desenvolver a doença que ataca o sistema imunológico.