18/11/2019 as 09:28

Orlando Dantas

Palhaço Soneca consegue verba de R$ 565 mil para construção de quadra



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma emenda do deputado federal Fabio Mitidieri (PDT), no valor de R$ 565 mil vai beneficiar alunos da escola jornalista Orlando Dantas, no bairro Veneza, em Aracaju. O recurso foi conquistado após o vereador Palhaço Soneca (sem partido) apresentar ao deputado fotos e vídeos sobre a situação precária da instituição de ensino. “A verba vai servir para construir uma quadra e oferecer atividades esportivas a centenas de alunos”, comemorou o vereador.

Soneca relembra que visitou a escola jornalista Orlando Dantas em 2017 a convite dos próprios professores. “Eles me procuraram porque sabia que eu morava na comunidade e estava disposto a ajudar. Logo, percebi que muita coisa precisava ser feita no local, inclusive a construção de uma quadra poliesportiva, já que os estudantes necessitavam de uma área para praticar esportes”, contou.

Na semana seguinte, utilizando a boa relação com a família Mitidieri, Palhaço Soneca procurou o deputado federal e solicitou ajuda. “Na época Fábio disse que iria ajudar, pois conhecia as dificuldades dos moradores do bairro Veneza. Felizmente, a verba vai chegar num bom momento. Ano que vem deve estar pronta”, disse o vereador em tom de agradecimento ao deputado.