22/11/2019 as 08:25

DISPUTA PELA PREFEITURA DE ARACAJU

Belivaldo não aceita aliança entre PT e PSB

Governador informou não ter objeções em relação a uma candidatura própria do PT na disputa pela Prefeitura de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O governador Belivaldo Chagas (PSD) já avisou: não aceita coligação do PT com o PSB em Aracaju, na eleição municipal do próximo ano. O JORNAL DA CIDADE apurou que ele já conversou sobre o assunto com o senador Rogério Carvalho e com a vice-governadora, Eliane Aquino.

Ele informou não ter objeções em relação a uma candidatura própria do PT na disputa pela Prefeitura de Aracaju, mas deixou claro que, uma possível aliança com o PSB, partido comandado pelo ex-senador Valadares e pelo ex-deputado federal Valadares Filho, significaria o rompimento com o PT, no âmbito estadual.

Candidatura própria
O PT já vinha falando sobre discutir a possibilidade de uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2020. Após a saída do ex-presidente Lula da prisão, o assunto ganhou força – principalmente porque Lula teria estimulado que o Partido dos Trabalhadores apresentasse candidaturas próprias nas capitais e nas maiores cidades do Brasil, principalmente no Nordeste.

Com Edvaldo
Vale lembrar que o governador Belivaldo Chagas já declarou publicamente seu apoio à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que foi um forte cabo eleitoral na capital, durante a disputa pelo governo do estado.

A participação de Edvaldo na campanha para o governo foi considerada importante, tendo em vista que, o então candidato Belivaldo, não vinha apresentando nas pesquisas um bom desempenho eleitoral na capital.

O apoio a Edvaldo seria uma retribuição a isso – e conta, ainda, com a simpatia de outro nome forte do PSD: o deputado federal Fábio Mitidieri, aliado de primeira hora de Nogueira.

 

 

| Foto: Divulgação