04/02/2020 as 09:54

Pré-candidato

‘‘Edvaldo não cumpriu plano de governo’’, diz Márcio Macedo

Petista falou que seu partido ajudou a elaborar o plano, que foi esquecido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Márcio Macedo, pré-candidato à prefeitura da capital pelo PT, afirmou que a proposta de lançar o nome para a eleição deste ano “surge da necessidade de Aracaju ter uma gestão com foco nas pessoas, com canais de interlocução cidadã, participação popular e políticas públicas que implementem ações de inclusão social pela renda e pelo direito”.

De acordo com o petista, há disposição para realizar um governo municipal com visão progressista e que encare temas cruciais para a cidade: o planejamento urbano, um efetivo plano diretor, as licitações do transporte público e da limpeza urbana, sintonizadas com ideias de mobilidade urbana, respeito ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao direito à cidade.

“Nosso plano de governo será pautado em estudos de experiências e visões modernas de gestão pública. Temos o desafio de implementar ações que materializem essas visões em Aracaju, mas é preciso registrar que muitas estiveram na pauta do programa de governo que ajudamos a elaborar, e que infelizmente não foram efetivadas, aqui nós temos uma grande diferença”, comentou Márcio Macedo.

Programa
Ao ser indagado sobre o que o prefeito atual ,Edvaldo Nogueira (futuro PDT) fez e ele não faria, o vice-presidente nacional do PT e ex-deputado federal disse que “primeiramente, eu jamais deixaria de lado o plano de governo que apresentamos à sociedade. É bom registrar, inclusive, que o programa “Cidade Inteligente, Humana e Criativa” foi elaborado por petistas e simpatizantes, em sua maioria. Um material consistente e atual. E o que foi feito? O prefeito se afastou do programa, do campo progressista e da cidade desenhada e debatida com a população em 2016 e se agarrou aos métodos superados do passado”.

Ele destaca ainda a terceirização na saúde, medida adotada pelo prefeito Nogueira, que não melhorou em nada os serviços prestados à sociedade; prometeu e não revogou o reajuste do IPTU e o slogan “Cidade Inteligente, Humana e Criativa” não passa de peça de marketing.

Márcio concluiu sua exposição afirmando que “esse é um debate do qual não poderemos fugir, porque, ao optar por fazer uma gestão convencional, compromete-se o futuro da cidade, deixa-se de potencializar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego, de investir em inovação e de utilizar a tecnologia em prol da melhoria da vida das pessoas, para, aí sim, termos uma Aracaju mais inclusiva, desenvolvida e humana”.