03/03/2020 as 08:43

Eleições

PT debaterá plano de governo, diz João Daniel



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal João Daniel, presidente do diretório estadual do PT, assegurou que o partido já está agilizando a reorganização no interior de Sergipe e, paralelamente, puxando discussões em torno da eleição deste ano. Já na capital, o dirigente ratifica o nome de Márcio Macedo e destaca as discussões sobre o programa de governo a ser mais amplamente debatido com a sociedade.
De acordo com João Daniel, o PT vem articulando atos nos municípios. “Neste momento o trabalho consiste em organizar os pré-candidato nos municípios e a posse dos diretórios, além do fortalecimento do partido. É isso que estou fazendo todos os finais de semana“, contou.

Ainda segundo o presidente do PT, a pré-candidatura de Márcio Macedo segue confirmada. “Já há encaminhamentos de ações. Por enquanto, temos uma coordenação de campanha que ajuda a trabalhar na construção de um programa para a cidade de Aracaju, com participação popular. É bom lembrar que em um momento mais avançado serão convidados representantes de outros segmentos da sociedade para opinar. Na definição final, o PT ampliará ainda mais a consulta para termos um programa que represente o sentimento dos aracajuanos“, frisou.


João Daniel destacou também que o processo interno de legalização da pré-candidatura de Márcio Macedo inicia com o diretório municipal. “Na semana que agora se encerra foi dada a orientação e definido que eu e o presidente municipal ajudaremos a coordenar este processo da legalização da pré-candidatura“, pontuou.


Sobre aceitação popular, João Daniel comenta que o PT não tem preocupação quanto às pesquisas e crescimento do nome da pré-candidatura em Aracaju. “Nós temos muita clareza de que o momento nacional e a política nacional exigem uma postura do partido dos trabalhadores e essa postura deve ser revelada na candidatura a prefeito da capital em um grande debate de defesa do partido do projeto do PT e o crescimento virá com certeza com o engajamento das forças populares e progressistas“, registrou.

Alianças
Apesar da confirmação do nome de Márcio para a eleição, o PT ainda não tem definição sobre alianças em Sergipe. “Mas há uma definição nacional dos partidos em torno do que pode se fazer aliança. Nós defendemos uma candidatura própria em Aracaju, podendo ter como aliados os partidos que no Congresso não foram participantes do golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder. Os partidos de esquerda podem ser chamados para debater e discutir, mais eu acredito que esse debate deverá acontecer mesmo no segundo turno. Mas hoje eu diria que, se algum dos partidos de esquerda optar pela aliança com o PT, pode se aproximar, será bem-vindo”, concluiu.