10/03/2020 as 09:40

Eleições

Em ano eleitoral, TCE estará mais atento aos municípios

Novo procurador-geral do MPC disse que ano será dedicado à área do controle

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luis Alberto Meneses, novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), comentou que este ano será um momento “delicado para a área de controle” em virtude, principalmente, das eleições municipais. “Nós estaremos mais atentos”, disse o gestor ontem, na solenidade de posse no cargo.

De acordo com o procurador-geral Luis Alberto Meneses, a atuação durante a gestão será de continuação do trabalho feito pelos antecessores. “Caminharemos o mesmo caminho e vamos dar mais um passo nessa direção de fortalecer a instituição do MPC, como aumentar as parcerias com os órgãos governamentais e também com as entidades civil organizada”, registrou.


Antes mesmo de ser empossado, o procurador-geral destacou que o MPC já possui muitas frentes de trabalho, como na área da Educação, das auditorias e também integrante do Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco). “O MPC tem um planejamento. Existe já essa direção nas gestões anteriores que daremos prosseguimento. Sempre conquistando um passo de cada vez, faz parte do controle externo e a gente precisa fortalecer a ação do MPC justamente dessa forma, firmando parceria cada vez mais ampla”, pontuou.

Ano eleitoral
Ainda segundo o procurador-geral Luis Alberto, o início da gestão será pautado com o período da corrida da campanha eleitoral. “Um ano delicado para a área de controle, principalmente por conta das eleições municipais. São eleições complexas, difíceis, mas já existe um trabalho que se iniciou atrás. Apenas nós estaremos mais atentos, principalmente após as eleições, que é um outro momento: a transição dos governos” registra.

Antecessor
Na oportunidade, participando da solenidade, o procurador do MPC João Augusto Bandeira de Mello, antecessor de Luis Alberto, analisou que a gestão foi feita conforme o planejado. “Eu tenho certeza que Luis Alberto, que me sucederá à frente do MPC, vai fazer um excelente mandato mantendo as prioridades que são, sem sombra de dúvidas, o controle da boa aplicação dos recursos públicos e a garantia de direitos, principalmente Saúde e Educação para a população sergipana”, opinou, acrescentando que irá continuar o trabalho dentro do MPC.


Para Bandeira de Mello, o MPC deverá continuar com atenção nas contas. “Não é novidade para ninguém que o Estado de Sergipe como um todo, em seus municípios, tem uma situação fiscal não muito confortável. Mas sou otimista. Chegou o momento de todos os gestores. Acho que o Estado pelo governador e sua equipe já estão conscientes há algum tempo. Então, já estão conseguindo controlar a despesa por algum tempo”, concluiu.