20/03/2020 as 11:57

Saúde

Palhaço Soneca pede intervenção dos órgãos de saúde e MP na Almaviva

Além de denúncias em sua rede social, o parlamentar informou que também escutou o mesmo problema de amigos e vizinhos que trabalham na empresa de telemarketing.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador Palhaço Soneca recebeu vários pedidos de socorro por meio de sua rede social. Todas as mensagens apresentavam o mesmo conteúdo: falta de sabonete nos banheiros, álcool em gel nos corredores e condições precárias na empresa Almaviva, onde trabalham cerca de cinco mil pessoas. Internautas enviaram fotos e vídeos para atestar que os operadores de telemarketing trabalham lado a lado num espaço apertado, contrariando a recomendação dos órgãos de saúde após o avanço do coronavírus no Brasil. .

Na condição de representante do povo, o vereador Palhaço Soneca pede providências ao Ministério Público Estadual e aos órgãos de saúde da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado.

Além de denúncias em sua rede social, o parlamentar informou que também escutou o mesmo problema de amigos e vizinhos que trabalham na empresa de telemarketing. “As pessoas relatam o descaso da Almaviva neste momento delicado em nosso país. Dizem que não há sabão no banheiro nem álcool gel nas salas, bem como há uma grande proximidade com o colega de trabalho. Entendo que as regras precisam mudar urgentemente em favor da saúde dos funcionários e seus familiares”, destaca o vereador.

Soneca reafirma o seu compromisso na defesa de uma condição de trabalho mais digna para os operadores de telemarketing. “Como representante do povo vou pessoalmente nos órgãos de saúde, vigilância sanitária, Ministério Público, seja aonde for. Está situação é inadmissível”, diz indignado o parlamentar.